Necessidade de documentos do casamento

Boa tarde!

Sou novo no fórum e tenho lido diversas informações sobre o processo de atribuição, pois minha esposa gostaria de buscar a cidadania portuguesa.

O avô e avó paternos dela são portugueses, então já vi que ela precisa primeiro fazer o processo pro pai. Tentei buscar certidões online mas o avô é de 1916 e o portalcidadão só aceita pedidos até 100 anos, então consegui no civilonline a certidão de nascimento da avó (de 1922, e que está viva) e no documento do word que me enviaram já consta no final duas averbações, sobre o casamento com mudança de nome dela e do óbito do avô.
Com isso, solicitando a cidadania pro pai dela através desta certidão a avó, precisa de mais algum passo pra atestar casamento com o pai dele (que foi declarante do nascimento) ou estas averbações significam que já está tudo ok em Portugal?
Alias, esta certidão do civilonline serve como comprovação ou é necessário algum documento diferenciado?
Outra coisa, pela experiência do pessoal do fórum solicitar pelo consulado em SP é muito mais lento do que enviar pra Portugal? Se sim, qual conservatória vocês me indicariam pra enviar?

Desculpa o monte de duvidas e já agradeço toda ajuda, o fórum é sensacional.

Comentários

  • editado April 2018
    @andre_nepa pelo q vc disse, os avós ja possuem o casamento averbado em Portugal e não ha necessidade de faze-lo.A certidao pelo civilonline serve sim.Envie o processo direto para a conservatoria ACP.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.