Como encontrar certidadao de nascimento do meu avo

ola comunidade

Estou tentando encontrar a certidao de nascimento do meu avo mas nao estou conseguindo, ja dei entrada no consulado no Brasil mas nao encontraram por isso o processo foi finalizado alguma alma caridosa pode me ajudar.

Dados do meu avo:
tenho o RNE numero 0843364 Sao Paulo data expedicao 05.03.86

Abel Firmino

filiacao: Francisco Firmino / Maria Amelia Firmino
nascionalidade portuguesa
Pinhel - Portugal

nascido 29.07.06

data e local de desenbarque 25.06.17 Santos - SP

Grato

Douglas


Comentários

  • Douglas,

    solicite ao Arquivo Distrital da Guarda, informe como local de nascimento a freguesia de Ervas Tenras, concelho de Pinhel:

    http://digitarq.adgrd.arquivos.pt/oservices
  • Olá, poderiam me ajudar?
    Não sei mais onde procurar...

    Estou buscando a certidão de nascimento dos meus bisavós que eram portugueses.
    Tudo o que sei é:
    Ambos eram portugueses de Tras do montes.
    Meu bisavô chamava JAYME DOS SANTOS nascido em 10.08.1901, filho de ANTONIO JOSE RODRIGUES E VICTORIA DOS REIS. Minha avó lembra que ele dizia ter vindo ainda criança para o Brasil e desembarcou em São Paulo. Ela tambem lembra que ele tinha três irmãos de nomes Maria, João e Abilio.

    Minha bisavó chamava LAURA DA CONCEIÇÃO RODRIGUES, nascida em 06.09.1906, filha de Manoel João Rodrigues e Francisca Thereza Rodrigues. Mina avó só lembra de ouvir sua mãe falar que veio para o Brasil adolescente e desembarcou no Rio Grande do Sul. Ela tinha dois irmãos chamados Jayme dos Anjos Rodrigues e Antonio Manoel Rodrigues.

    Encontrei a certidão de casamento dos meus bisavós no site do family search, mas lá só consta que eles eram de Portugal, sem fazer menção ao local do nascimento. O mesmo acontece na certidão de casamento dos irmãos e no registro de nascimento dos filhos.

    Os dois passaram a residir no Rio de Janeiro após o casamento, porém não encontro mais nada!

    Alguém poderia me dar uma luz?

    Obrigada!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.