Concelho e Freguesia do Porto - Manoel Correa Soares

Amig@s, sou nova aqui. Meu marido é neto de portugues e também deficiente visual, portanto, o estou ajudando nessa busca.
O avo materno dele emigrou para o Brasil em 1913, entrando pelo Porto de Santos. Casou, residiu e morreu no Brasil.Temos alguns documentos dele. Carteira de Imigrante, certidão de óbito, e registro da passagem dele pelo Brasil obtida em São Paulo. Contudo, preciso descobrir o concelho e a freguesia onde ele nasceu. Já procurei em vários sites, ja procurei em diversos links mas não obtive sucesso. As vezes acho que estou procurando errado. Passo alguns dos dados que tenho para que vocês possam me ajudar.

NOME: MANOEL CORREA SOARES
FILIAÇÃO: JOAQUIM CORREA SOARES E MARIA LUISA (só o que temos, informado no Brasil, portanto, não tenho segurança se foi escrito correto)
NASCIMENTO: 07/08/1891 no Porto (não sabemos concelho e freguesia)
EMIGRAÇÃO: 1913 pelo porto de Santos
IRMÃOS: José, Antônio e Joaquim Correa Soares

Tem uns números estranhos no registro de imigrante, que talvez possam auxiliar aqui no Brasil, mas não sei onde buscar.
R.E. 134.886 expedido em 13.03.42
R.G. 482.523
Possuía carteira modelo número 19

Desde já agradeço toda a ajuda.
Cláudia

Comentários

  • Olá Claudia.
    Não encontrei nada no CEPESE e no Family Search.
    Sabe qual o porto ele saiu em Portugal?
    O nascimento que você mencionou consta em qual documento?
  • Sim, Alexandre, o cartão é exatamente esse. A data de nascimento consta no cartão de imigração. Não tenho maiores informações de onde ele saiu. Sei que ele serviu o exército antes e sei que os irmãos também serviram o exército. Procurei muito no Family Search, mas acredito que não sei procurar direito. Os nomes são muito comuns em Portugal e tem um monte de gente, fica impossível filtrar. Sei que as datas e outros nomes podem estar equivocados. Mas tenho documentos em PDF de São Paulo que registram exatamente essas informações que passei acima.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.