SUBSTITUTOS DE CERTIDÕES
já a tres meses que estou em busca junto aos cartórios aqui de minha cidade dos registros de casamento de meus avós e de nascimento de minha avó Brasileira, e ontem fui informado que o cartório não acha os registros, gostaria de saber com os amigos se posso registrar o casamento de meus avós com outro documento pois tenho o registro religioso do casamento deles tenho a certidão de nascimento portuguesa de meu avô, e tenho como conseguir os seus atestados de óbito e a certidão de nascimento e óbito de minha mãe, estou muito desanimado com a situação, nunca pensei que conseguir as certidões Brasileiras fosse ser mais difícil e cara do que a documentação portuguesa..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5292/e-possivel-transcrever-casamento-de-portugues-a-sem-a-certidao-de-nascimento-do-nubente-estrangeiro/p1
Como sou muito teimoso hj entrei no arquivo da catedral da Sé (Belém Pará) a procura de uma pista sobre o abençoado registro de casamento de meus avós, depois de alguma horas achei os proclamas do casamento, e para minha "alegria" o cartório onde foi feito o casamento civil, foi o primeiro que consultei e me orientou a procurar um outro, ou seja perdi tempo, dinheiro e paciência por pura negligencia do serventuário do cartório que preferiu me despachar logo sem nem procurar saber a data do casamento.
Agora gostaria de uma orientação dos amigos acerca do registro do casamento dos meus avós, ao procurar o vice consulado aqui de Belém a atendente informou que o tramite para o registro de casamento deles via vice consulado seria algo em torno de 6 meses, como estou planejando ir a Portugal em novembro, posso fazer tudo de uma vez por lá ou seria bom, e como poderia fazer o registro por aqui, com um prazo reduzido, e já embarcar com o registro feito?
E qual seria o melhor lugar para dar entrada no processo?