Envio e Validade do Vale Postal
Cida Lopes
Member
Enviei a cidadania do meu filho dia 14/03/2018 para Tondela, e recebi um email deles hoje 17/04/2018 afirmando que o Vale Postal expirou, e solicitaram o envio de um novo vale postal. Achei muito estranho, pois foi enviado do pai dele dentro desses mesmos moldes e não houve problema algum. Não compreendi essa afirmativa. Vale postal tem validade? Terei que pagar novamente? Como conseguirei o reembolso do vale que enviei. Muito obrigada a todos. Estou tensa, pois o vale foi de 175,00 euros que para mim é muito dinheiro, e não tenho como conseguir outro valor . Por favor peço-lhes orientação
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Quando fizer o novo vale, terá que pagar nova taxa de envio (R$ 35 + 1,5%) e o valor pela cotação do dia (que deve ser a de Euro mais alta, não pode ser a de "euro exporação")
O vale tem prazo, para Portugal é de 30 dias depois da chegada em Portugal (costuma ir eletronicamente no dia seguinte ao envio), por isso a devolução.
Vá à agência dos Correios onde fez o envio com o comprovante da remessa.
Devolvem somente o valor *Principal* ...Como disse o @jhmelman ...Você não receberá de volta as taxas pagas pelo serviço...!!!
E...Tem mais...Demora mesmo...!!!
Quando aconteceu comigo...Demorou uns 30 dias para pegar meu dinheiro de volta ...(Contados a partir da data da minha solicitação de devolução)... Naquela ocasião...(Uns três anos atrás)...O atendente calculou no momento da devolução com a taxa do dia em que fui lá receber...
Pelo menos isso... : (
Esperamos que seja assim... : )
No do caso do vale postal ter expirado, como faço para enviar o novo?
Posso responder no próprio email que o CRC mandou falando que o vale expirou com o comprovante do novo pagamento?
Se pagar com cartão de crédito, envio um formulário novo?
Ou tenho que mandar o comprovante de pagamento novo pela dhl?