Como buscar certidão de batismo (entre 1880 e 1881) da minha bisa sem saber o local?
JuhOz
Member
Olá, pessoal!
Estou procurando a Certidão de Batismo/Nascimento da minha bisavó nascida em Portugal.
Não tenho informações da freguesia, concelho ou distrito.
Consegui algumas informações no Arquivo Nacional e com meu tio que ainda se lembra de alguns dados.
Encontrei a habilitação e certidão de casamento dela com meu biso, mas apenas mencionava "Portuguesa" e dizia a idade, mas nada além disso.
A busca pelo registro de imigrantes do porto do Rio de Janeiro não obteve resultados.
Esse mês eu vou ao cemitério onde meu tio disse que ela foi enterrada e tentar buscar a certidão de Óbito, talvez apareça mais alguma informação e eu atualizo aqui.
Onde mais eu poderia pesquisar? E o que mais eu posso fazer?
Estou perdida em como continuar.
Informações que possuo:
Nome: Julia Tavares
Filiação: Manoel Vicente Tavares e Maria do Carmo
Nascimento: Entre 1880 e 1881 (casou aos 22 anos)
Não sei como/por onde chegou ao Brasil, mas viveu e morreu no Rio de Janeiro.
Casou-se no Brasil em 12/02/1903 com Francisco Severiano Osório (Ozório), mantendo o nome de solteira.
Obrigada pela ajuda desde já!
Estou procurando a Certidão de Batismo/Nascimento da minha bisavó nascida em Portugal.
Não tenho informações da freguesia, concelho ou distrito.
Consegui algumas informações no Arquivo Nacional e com meu tio que ainda se lembra de alguns dados.
Encontrei a habilitação e certidão de casamento dela com meu biso, mas apenas mencionava "Portuguesa" e dizia a idade, mas nada além disso.
A busca pelo registro de imigrantes do porto do Rio de Janeiro não obteve resultados.
Esse mês eu vou ao cemitério onde meu tio disse que ela foi enterrada e tentar buscar a certidão de Óbito, talvez apareça mais alguma informação e eu atualizo aqui.
Onde mais eu poderia pesquisar? E o que mais eu posso fazer?
Estou perdida em como continuar.
Informações que possuo:
Nome: Julia Tavares
Filiação: Manoel Vicente Tavares e Maria do Carmo
Nascimento: Entre 1880 e 1881 (casou aos 22 anos)
Não sei como/por onde chegou ao Brasil, mas viveu e morreu no Rio de Janeiro.
Casou-se no Brasil em 12/02/1903 com Francisco Severiano Osório (Ozório), mantendo o nome de solteira.
Obrigada pela ajuda desde já!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Obrigada!
Sabe de Júlia tinha irmãos brasileiros?
Zulmira
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DTF9-X77?i=195&cc=1582573
Carlos
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-6GTS-KW7?i=75&cc=1582573
Obrigada pela ajuda!
Conversei com meus tios e eles lembram do Carlos, mas não da Zulmira (talvez ela tivesse algum apelido ou coisa assim).
Eles dizem que a Julia tinha uma irmã chamada Ascensão Tavares, eu nunca encontrei informações sobre ela. Ela era chamada de "Tia Santinha", por isso eu acredito que a Zulmira talvez fosse chamada por outro nome.
irmã Assunção menciona que os pais são naturais de Aveiro
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-64KS-D76?i=88&cc=1582573
não é ela, é ASCENSÃO Tavares. Esquisito assim mesmo rs.
Também procuro pela certidão de batismo da minha Bisavó, ela nasceu entre 1879 e 1882 na região do Douro/Tras os Montes já revirei o site do Tombo, Cepese e não encontrei.
Na certidão de casamento dela aqui no Brasil(1897 em Santos) só diz que ela é de Portugal, no óbito declararam que ela era do Douro, fica difícil.
Maria dos Anjos
Filha de Antonio Dias e Margarida Amalia
Chegou em Santos por volta de 1887.
Alguém pode me ajudar ?@Mariza Guerra
Muito obrigado