Transcrição de casamento e atribuição de filho de 3 anos - posso enviar para o ACP?
Boa tarde,
fiz o processo da minha Mae, meu e do meu irmão pelo ACP. E foi tudo ótimo por lá. Como todos os documentos foram enviados para o ACP, gostaria de fazer o processo do meu filho de 3 anos também por la. Gostaria de fazer a transcrição do meu casamento para te–lo averbado, e o cartão cidadão estar atualizado, apesar de eu não ter alterado meu nome.
1. Posso enviar o pedido de transcrição juntamente com o pedido de atribuição do meu filho de 3 anos para o ACP?
2. Se não pude no ACP, existe algum lugar que eu possa enviar os dois pedidos conjuntamente ?
3. Tenho agendado o cartão de cidadão para final de maio no consulado do RJ - devo ir em junho/julho para Portugal (viagem curta), consigo tudo antes?
4. Consigo estes documentos de volta, posteriormente?
Desde já agradeço a atenção.
fiz o processo da minha Mae, meu e do meu irmão pelo ACP. E foi tudo ótimo por lá. Como todos os documentos foram enviados para o ACP, gostaria de fazer o processo do meu filho de 3 anos também por la. Gostaria de fazer a transcrição do meu casamento para te–lo averbado, e o cartão cidadão estar atualizado, apesar de eu não ter alterado meu nome.
1. Posso enviar o pedido de transcrição juntamente com o pedido de atribuição do meu filho de 3 anos para o ACP?
2. Se não pude no ACP, existe algum lugar que eu possa enviar os dois pedidos conjuntamente ?
3. Tenho agendado o cartão de cidadão para final de maio no consulado do RJ - devo ir em junho/julho para Portugal (viagem curta), consigo tudo antes?
4. Consigo estes documentos de volta, posteriormente?
Desde já agradeço a atenção.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Acredito que no ACP não precisaria transcrever o meu casamento para atribuição do meu filho. Mas como iremos para Portugal em Breve, será melhor ter o casamento averbado, para fins de reagrupamento familiar do meu esposo. Enviarei hoje para Tondela. Obrigada.
Também enviei o processo do meu pai para ACP e foi super rápido, mas no caso de nossos filhos o melhor é Tondela justamente por aceitar recdber a transcrição junto, o que já ajuda a economizar no envio.