Assento de nascimento do meu bisavô, mesmo poucas informações.
RodrigoDias
Member
Bom dia,
Se possível gostaria de ajuda.
Preciso do assento de nascimento do meu bisavô português, tenho poucas informações, pois minha bisavó e meu avô são falecidos...
Nome: Manoel Joaquim Dias
Nascimento: 17/12/1897
Filiação: José Joaquim Antunes Dias e Maria Antonia Alves Dias
Pela pesquisa do CEPESE encontrei um homônimo que imigrou para os Brasil aos 23 anos, mas não especificou filiação e nem data, no registro só disse que era natural de Vacariça, concelho Mealhada, mas minha mãe havia me dito que ele era da Madeira, por isso não sei se é o mesmo, mas também veio para o Rio de Janeiro.
Ficaria grato se também pudessem me ajudar.
Desde já agradeço.
Se possível gostaria de ajuda.
Preciso do assento de nascimento do meu bisavô português, tenho poucas informações, pois minha bisavó e meu avô são falecidos...
Nome: Manoel Joaquim Dias
Nascimento: 17/12/1897
Filiação: José Joaquim Antunes Dias e Maria Antonia Alves Dias
Pela pesquisa do CEPESE encontrei um homônimo que imigrou para os Brasil aos 23 anos, mas não especificou filiação e nem data, no registro só disse que era natural de Vacariça, concelho Mealhada, mas minha mãe havia me dito que ele era da Madeira, por isso não sei se é o mesmo, mas também veio para o Rio de Janeiro.
Ficaria grato se também pudessem me ajudar.
Desde já agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Nome do português: João Augusto Matheus
Ano de nascimento: 18/11/1908
Filiação: Francisco Mateus e Maria do espírito santo
Freguesia, Concelho , Distrito: Viseu
Data da emigração não temos certeza, mas foi entre 1910 e 1918
Porto de desembarque e o nome da cidade onde o português se fixou: Rio de janeiro
Informar se emigrou junto com a família ou sozinho: com a mãe, o pai faleceu em Portugal. Talvez tenha vindo com irmãos.
Estado civil na época da emigração: solteiro
Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço.
Jefferson Gonçalves