Me ajudem, por favor!!!!
Em fevereiro de 2007 um Adv de SP, senhor Emanuel, me pediu vários documentos para começar a dupla cidadania do meu pai pra depois fazer a minha mas até hoje nada ainda, antes dele ir pra Portugal, Ilha da Madeira, sempre me dizia que já estava quase pronto e acabei descobrindo que nada foi feito, o pior de tudo é que já paguei a dupla cidadania do meu pai. Minha avó ( já falecida) veio da Ilha da Madeira com 19 anos, junto com seus pais, meu avô veio da Itália e também já é falecido. Gostaria de saber se tem um jeito para eu fazer isso sozinha, se tiver gostaria de saber como pois já faz um tempo que não consigo falar com o Adv. Me ajudem por favor.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
o primeiro passo eh fazer a transcricao de casamento dos seus avos, so da pra fazer no consulado da sua area de residencia ou pessoalmente em Portugal, podendo ser tambem com procurador.
Para transcricao:
1. certidao de nascimento portuguesa da sua avo.
2. certidao de nascimento de inteiro teor do seu avo, legalizada no itamaraty e consulado.
3. certidao de casamento, legalizada no consulado.
Voce pode fazer tudo sozinha, sem ajuda de advogados, depois que a transcricao estiver pronta, faca o pedido de atribuicao direto na CRC, enviando a documentacao pelo correio.
OBS: Na certidão de óbito da minha avó está escrito o nome dos filhos que ela deixou ( entre eles o nome do meu pai ) e o declarante foi meu avô.
o correto seria fazer a transcricao do casamento, ja que nao foi sua avo a declarante e por eles terem sido casados, eh quase certeza que, se enviar o processo do seu pai para CRC sem a transcricao, eles vao acabar exigindo, voce tem algum documento do seu pai com assinatura da sua avo ?
O que me deixa mais triste é que já paguei pela cidadania do meu pai e o senhor Emanuel Machado (adv) foi para Portugal e me disse que por lá tudo seria mais rapido, nem atende mais meus telefonemas e nem responde meus e-mail.
E como devo fazer para conseguir a certidão de nascimento da minha avó, pois a de casamento e de óbito eu tenho.
Lamento pela desonestidade do senhor... mas vamos em frente!
Consulte aqui neste site do Arquivo Regional da Madeira...
http://www.arquivo-madeira.org/item1.php
Pela data do casamento voce deve chegar ao de batismo.
Consultei o site que me enviou mais achei nomes perecidos, será que são os mesmos?
Os dados que tenho de minha avó são estes:
MATHILDE DA SILVA ( minha avó)
ANTONIO DA SILVA CAIRES ( o pai dela)
MARIA GONÇALVES DA SILVA (mãe dela)
Lá onde VC me deu o site está assim:
MATILDE DA SILVA
ANTONIO DA SILVA DE CAIRES
MARIA LUÍSA GONÇALVES
Será que pode ser o mesmo? A data de nascimento dela é a mesma tanto no site como nos documentos que tenho, 1892.
tive olhando no arquivo da madeira com certeza deve ser sim, as vezes acontece de alguma letra estar diferente mas os nomes e as datas são os mesmos, tens que fazer o pedido da certidão pra eles.
O pagamento foi feito direto por consulado ou Conservatoria`? ou vc deu o dinheiro pro adv???
te desejo o melhor...
Muito obrigado por se interesar por meu caso.
O adv morava aqui no Brasil, em São Paulo, depois que foi embora para Portugal, ele é português, eu paguei pra ele, antes dele ir embora, já faz quase 3 anos. Tem como vc me mandar o endereço do seu adv para eu poder conversar com ele.
Tenha um ano abençoado por Deus.
O nome do adv é:
Emanuel Cândido Soares de Sousa Machado.
Ele mora na Ilha da Madeira.
No contrato de prestação de serviço que tenho em mãos tem o número do
RNE: W668333-C e o e-mail dele é
emanuellmachado03@hotmail.com emanuellmachado@ig.com.br
Não sei se isso vale.
Minha avó ( Mathilde da Silva a portuguesa ) morreu quando meu pai tenha 16 anos e depois de 3 anos meu avô morreu também, só que meu pai não tinha certidão de nascimento, então ele pegou a certidão de casamento dos pais e foi ao cartório fazer sua certidão de nascimento mediante duas testemunhas. Na certidão de óbito da minha avó tem o nome dos filhos que ela deixou quando morreu e lá consta o nome do meu pai. Se VC fizer esse grande favor pra mim em ver se existe ou não este processo vou ficar muito grata.
O nome do meu pai é:
JOSÉ DE JOANNE nascido em 19 de setembro de 1935, filho de VICENZO DE JOANNE e MATHILDE DA SILVA.