Me ajudem, por favor!!!!

Em fevereiro de 2007 um Adv de SP, senhor Emanuel, me pediu vários documentos para começar a dupla cidadania do meu pai pra depois fazer a minha mas até hoje nada ainda, antes dele ir pra Portugal, Ilha da Madeira, sempre me dizia que já estava quase pronto e acabei descobrindo que nada foi feito, o pior de tudo é que já paguei a dupla cidadania do meu pai. Minha avó ( já falecida) veio da Ilha da Madeira com 19 anos, junto com seus pais, meu avô veio da Itália e também já é falecido. Gostaria de saber se tem um jeito para eu fazer isso sozinha, se tiver gostaria de saber como pois já faz um tempo que não consigo falar com o Adv. Me ajudem por favor.

Comentários

• Iara,
    o primeiro passo eh fazer a transcricao de casamento dos seus avos, so da pra fazer no consulado da sua area de residencia ou pessoalmente em Portugal, podendo ser tambem com procurador.

Para transcricao:

1. certidao de nascimento portuguesa da sua avo.
    2. certidao de nascimento de inteiro teor do seu avo, legalizada no itamaraty e consulado.
    3. certidao de casamento, legalizada no consulado.

Voce pode fazer tudo sozinha, sem ajuda de advogados, depois que a transcricao estiver pronta, faca o pedido de atribuicao direto na CRC, enviando a documentacao pelo correio.
  • Quem foi o declarante do nascimento do seu pai ?
  • Quando meu pai tinha 18 anos o pai dele faleceu, meu pai não tinha certidão de nascimento ai ele pegou a certidão de casamento dos meus avós e foi até o cartório e se registrou.
    OBS: Na certidão de óbito da minha avó está escrito o nome dos filhos que ela deixou ( entre eles o nome do meu pai ) e o declarante foi meu avô.
  • Iara,

o correto seria fazer a transcricao do casamento, ja que nao foi sua avo a declarante e por eles terem sido casados, eh quase certeza que, se enviar o processo do seu pai para CRC sem a transcricao, eles vao acabar exigindo, voce tem algum documento do seu pai com assinatura da sua avo ?
  • Cibele, na certidão de nascimento do meu pai tem ela como mãe, serve ?
    O que me deixa mais triste é que já paguei pela cidadania do meu pai e o senhor Emanuel Machado (adv) foi para Portugal e me disse que por lá tudo seria mais rapido, nem atende mais meus telefonemas e nem responde meus e-mail.
    E como devo fazer para conseguir a certidão de nascimento da minha avó, pois a de casamento e de óbito eu tenho.
  • Iara

Lamento pela desonestidade do senhor... mas vamos em frente!
    Consulte aqui neste site do Arquivo Regional da Madeira...
    http://www.arquivo-madeira.org/item1.php?lang=0&id_channel=19&id_page=242
    Pela data do casamento voce deve chegar ao de batismo.
  • Virginia

Consultei o site que me enviou mais achei nomes perecidos, será que são os mesmos?
    Os dados que tenho de minha avó são estes:
    MATHILDE DA SILVA ( minha avó)
    ANTONIO DA SILVA CAIRES ( o pai dela)
    MARIA GONÇALVES DA SILVA (mãe dela)
    Lá onde VC me deu o site está assim:
    MATILDE DA SILVA
    ANTONIO DA SILVA DE CAIRES
    MARIA LUÍSA GONÇALVES
    Será que pode ser o mesmo? A data de nascimento dela é a mesma tanto no site como nos documentos que tenho, 1892.
  • iara

tive olhando no arquivo da madeira com certeza deve ser sim, as vezes acontece de alguma letra estar diferente mas os nomes e as datas são os mesmos, tens que fazer o pedido da certidão pra eles.
  • Vou fazer o pedido sim, e que Deus abençõe a VCs que estão me ajudando.
  • ola... eu tenho um advogado em Portugal, e gracas a Deus, tem sido muito bom comigo, caso queira, acredito q para algumas informacoes mais claras sobre o seu caso, ele nao cobraria nada... ate mesmo pra saber se ele conhece o seu ex adv... e para verificar se algo foi feito por Portugal... pode ser q o processo tenha sido aberto...
    O pagamento foi feito direto por consulado ou Conservatoria`? ou vc deu o dinheiro pro adv???
    te desejo o melhor...
  • Feliz

Muito obrigado por se interesar por meu caso.
    O adv morava aqui no Brasil, em São Paulo, depois que foi embora para Portugal, ele é português, eu paguei pra ele, antes dele ir embora, já faz quase 3 anos. Tem como vc me mandar o endereço do seu adv para eu poder conversar com ele.
    Tenha um ano abençoado por Deus.
  • Fernando

O nome do adv é:
    Emanuel Cândido Soares de Sousa Machado.
    Ele mora na Ilha da Madeira.
  • Fernando

No contrato de prestação de serviço que tenho em mãos tem o número do
    RNE: W668333-C e o e-mail dele é
    emanuellmachado03@hotmail.com emanuellmachado@ig.com.br
    Não sei se isso vale.
  • Rosangêla

Minha avó ( Mathilde da Silva a portuguesa ) morreu quando meu pai tenha 16 anos e depois de 3 anos meu avô morreu também, só que meu pai não tinha certidão de nascimento, então ele pegou a certidão de casamento dos pais e foi ao cartório fazer sua certidão de nascimento mediante duas testemunhas. Na certidão de óbito da minha avó tem o nome dos filhos que ela deixou quando morreu e lá consta o nome do meu pai. Se VC fizer esse grande favor pra mim em ver se existe ou não este processo vou ficar muito grata.
    O nome do meu pai é:
    JOSÉ DE JOANNE nascido em 19 de setembro de 1935, filho de VICENZO DE JOANNE e MATHILDE DA SILVA.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.