Atribuição para mãe e filho menor ao mesmo tempo, como fazer?

Olá boa tarde!
Tenho uma dúvida com relação ao preenchimento do formulário 1C, no caso da minha filha de 7 anos.
Minha mãe é filha de português e já tem a cidadania dela.
Agora preciso transcrever o casamento de minha mãe para prosseguir com a minha atribuição.
Porém quero enviar todos os processo de uma só vez: Transcrição do casamento de minha mãe, Pedido da minha Atribuição, a Transcrição do meu casamento e o Pedido de Atribuição da minha filha de 7 anos.
Minha dúvida é: no formulário 1C da Atribuição de minha filha, como ainda não sou reconhecida como Portuguesa, como devo preencher o Quadro 2?
Desde já agradeço pela paciência!
Um abraço a todos.

Comentários

  • @ElaineAguiar..vc tem primeiro que concluir sua atribuição, depois pode fazer a transcrição de casamento e atribuição da sua filha simultaneamente em Tondela.
  • Elaine AguiarElaine Aguiar Member
    editado April 2018
    Olá Vlad,

    pensei que pudesse fazer tudo junto, mas agradeço pela informação!
    Com relação às certidões, eles costumam mesmo recusar se a data for superior a 6 meses?

    Um abraço
  • @Elaine a 4Crc q só faz transcrição de casamento exige certidões até 6 meses.As outras creio q aceitam se tiver menos de 1 ano .
  • Boa Noite,

    Pode me ajudar com uma dúvida?
    Vou tirar a da minha mãe e sei que a dela vou ter que transcrever o casamento. Não sou casada e no meu caso eu levei minha filha para registrar, vou ter que transcrever também? Estou com o pai dela, mas não somos casados no papel. Muito Obrigada.
  • @rebekavarandas se vc não casou não ha casamento a transcrever.
  • @VladPen você consegue me explicar, como funciona essa parte que fala do Registro...de quem levou para registrar? Porque todo mundo semana pergunta isso, se foi eu ou meu marido o declarante...no caso fui eu...eu não sendo casada, ele não tem direito a cidade né?
  • @Rebeka a lei só permite na constancia do casamento no mínimo 5 anos .No caso da sua filha não basta somente a certidão de nascimento dela.. tb tera q apresentar uma declaração da maternidade, carteira de vacinação. Isso são exigências para portuguesas nao casadas quando querem atribuir filhos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.