Tem como procurara certidão de nascimento da avó só sabendo o nome dela e do pai dela ?

Boa tarde minha avó veio para o Brasil com meu bisavô o nome dele é Pedro Xavier de Almeida e ela se chamava Circe Xavier não sei como conseguir a certidão de nascimento dela pois não sei o nome da cidade nem a data de nascimento dela só tenho essas informações, se poderem me ajudar agradeço.

Comentários

  • editado April 2018
    O nome é pouco comum, suas chances aumentam. Mas aumentam mais se você der pistas que só você tem como dar: seu pai/sua mãe filho/a dela tem na certidão de nascimento dele/a (é um dos documentos que vai ter que tirar de qualquer forma para pedir a nacionalidade!) quantos anos sua avó tinha quando o/a teve. Para alguém de fora, sua avó pode ter nascido entre 1880 e 1950, se for possível restringir para menos anos, melhora consideravelmente a chance. De repente você não sabe se foi na freguesia tal, concelho tal, mas sabe que foi no Porto, Viseu, Lisboa, tb ajuda a restringir o escopo. Se souber onde eles chegaram no Brasil e quando, dá pra procurar em bancos de dados de portos.
    Em resumo, você tem mais informações, embora elas a princípio possam não parecer tão relevantes assim. O que não souber mesmo, converse com sua família e pergunte o que lembram a respeito. (às vezes a informação está disfarçada "era do signo tal", e pronto, não precisa mais procurar em um ano inteiro)
    Não necessariamente todos, mas alguns dos itens mencionados nesse post são de grande ajuda: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5096/dados-que-devem-ser-informados-no-pedido-de-pesquisa-de-certidoes-portuguesas#latest
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.