PRECISO DE ALGUMAS DICAS !!

meu avo é portugues e esta vivo ... gostaria de saber quais os primeiros procedimentos q devo adotar para tirar a dupla cidadania ...
espero a ajuda de vcs
obrigado

Comentários

• Quem é o filho do portugues? Sua mae ou seu pai?
    Quem declarou o nascimento desta pessoa?
    Quem declarou o seu nascimento?
    Em que lugar do Brasil voce esta?
    Responda essas perguntas e consiga a certidao de nascimento do seu avo para comecar.
  • Kaue, não é mais necessário conseguir a certidão de nascimento do seu avô. O Consulado se encarrega de providenciar. Mas o mesmo Consulado, de forma arbitrária, só da seguimento ao seu processo se primeiro o descendente portugues de seu avô providenciar a cidadania e, ai sim, vc pode requerer. Mas isso é assim no Brasil. Em Portugal um neto pode obter diretamente. Mas antes de continuar com suas duvidas neste tópico, de uma lida no topico de duvidas gerais, pois esta sua e as que podem surgir em funcao desta resposta estarão lá!
  • Raphael, essa informação não procede!!!!!!!!!! O consulado faz a naturalização DIRETA para o neto mesmo o filho (a) do portugues estando vivo. Antes de entrar aqui na comunidade estava agendado para fazer a naturalização no Consulado do Rio de Janeiro, me informaram que o mais correto seria meu pai fazer a atribuição e posteriormente a minha, mais se ele não tivesse interesse teria que recorrer para a naturalização, então agendei a naturalização. Graças a deus ums 10 dias depois do agendamento tive a honra de encontrar a comunidade, já fiz a atribuição do meu pai e já tenho o número do processo da minha.
  • Gente, aqui não recomendamos ninguém fazer os processo via consulado, eles criam muita burocracia e são lerdos. O melhor é sempre mandar tudo pelo correio pra CRC em Lisboa.

Kaue, responda as perguntas da Denise que daí podemos passar o resto das instruções, inclusive de como conseguir a certidão de seu avô, pois vc vai precisar dela.
  • Mario

A informação é referente ao Consulado de Portugal de Sao Paulo. Até meados de 2009, qdo tentei novamente para um cliente, eles ainda nào recebiam não. Vc deve saber que cada consulado faz de um modo diferente do outro. Mas se eles alteraram as regras por aqui neste ano novo, não estou atualizado.
  • Fuja do consulado!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.