Documentos

Boa noite galera,
gostaria de tirar uma dúvida em relação ao processo de tirar a cidadania.
Eu sou neta de português, porém minha mãe já tirou a cidadania e já averbou o seu casamento com meu pai.
Eu preciso saber quais são os documentos necessários para eu dar entrada no consulado no brasil ou diretamente em portugal ?
Se alguém souber me informar, agradeço demais.

Comentários

  • Eu realizei uma pesquisa e consegui fazer essa listagem:


    - Certidão de nascimento de inteiro teor por cópia reprográfica apostilado;

    - Certidão de nascimento do português com o casamento transcrito;

    - Cópia autenticada do cpf e rg ou passaporte autenticado e apostilado;

    - Formulário 1c com reconhecimento presencial da assinatura por autenticidade; (http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/impressos/nacionalidade/impressos-nacionalidade)

    - Cópia do histórico do ensino médio autenticada

    - Certidão de antecendente criminal com apostila de haia
    ______________________________________________

    Pode enviar via
    - Correios
    - DHL (Apesar de ser um pouco mais caro sugiro a DHL devido a segurança de seus documentos.)


    Linha de Registros - Portugal ((+351) 211 544 475, opção 1, e depois 1 de novo
    Aguarde na linha até atender.))
    Ligar via Skype (Nessa linha pode acompanhar todo andamento de seu processo.)


    Está correto ?


    E como fica os critérios que tem que ser regular em Portugal ?
  • @marianemq vc não precisa nem do histórico escolar , nem de antecedentes criminais e nem copia do cpf.p, o restante ta tudo certo. Envie para a conservatória ACP .Para acompanhar o processo é Linha de Registro (351) 211 95 500 opção 1 e depois opção 1 novamente
  • @Vlad Pen e eu posso mandar para qualquer conservatório e sempre será os mesmos documentos ?
    Muito obrigada pela ajuda.
  • @marianemq,
    Os documentos são iguais para qualquer conservatória,porém o ACP está sendo mais rápido
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.