Documentos para Entrada em Portugal

Tenho uma dúvida pra os amigos da comunidade: tenho nacionalidade brasileira e portuguesa. No entanto, o meu passaporte português está caducado. Estou no Rio de Janeiro e pretendo ir morar com a minha mãe que mora em Lisboa. Só que no Consulado Português no Rio de Janeiro o próximo agendamento de passaporte português está apenas para final de julho. A minha pergunta é a seguinte: será que posso viajar com o passaporte brasileiro para Portugal e, na saída no aeroporto do Rio e na entrada em Lisboa, apresentar o meu cartão de cidadão português (que está válido), que eles não me obrigam a comprar passagem de volta para o Brasil? Se eu apresentar o meu passaporte brasileiro e o cartão de cidadão português eu preciso apresentar mais alguma coisa? Agradeço a todos vocês vossa ajuda. João

Comentários

  • @jasceno ,,vc pode sair com o passaporte brasileiro e entrar somente com o cartão cidadão em Portugal.Quando estiver lá, vá a uma loja do cidadão e peça o passaporte.
  • Muito obrigado Vlad. Então no aeroporto de Lisboa mostro somente o cartão de cidadão, correto?
  • @jascenso ..exatamente,,é o suficiente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.