Dúvida sobre a certidão que possuo, se é a certidão certa ou não - Certidão de Nascimento:

Alguem poderia me mostrar uma certidão de nascimento portuguesa ou de um brasileiro que tem a dupla nacionalidade, por favor?
Estou com a certidão de nascimento do meu pai em mãos, mas agora estou na duvida se ela é a certidão brasileira ou não, porque ele mesmo não sabe me dizer... alguem pode me ajudar com isso?? Por favor

Comentários

  • editado April 2018
    @wanderson o correto seria vc dizer o q consta na certidão do seu pai..Ele nasceu em q ano??É uma certidão brasileira ou portuguesa?
  • Ele nasceu em 1954, então, aí que está o problema... eu não sei dizer se a certidão é brasileira ou portuguesa... eu acho que é portuguesa mas ela nao indica freguesia freguesia e nem concelho... constam o municipio de nascimento e unidade de federação. Mas é um Registro Civil de Pessoas Naturais e parece ter o emblema portugues.
  • @wanderson seu pai já é falecido? ele não sabe onde nasceu?
  • @VladPen Não, ele é brasileiro que tem a dupla nacionalidade... a minha duvida é se na hora de preencher os dados no formulário eu coloco o endereco de nascimento como aparece na certidão brasileira, por exemplo: Rio de Janeiro, RJ... Porque a certidão portuguesa dele eu nao estou achando e ele não sabe também onde está.
    Eu tenho o passaporte europeu dele e o cartão cidadão, mas acho que esses documentos não me dão esses dados
  • @wanderson vc precisa localizar a certidão portuguesas dele ou os dados referente ao nascimento .Envie um e-mail para rcentrais.informatizaçoes@irn.mj.pt e passe o nome completo e data de nascimento do seu avô.
  • @wandersonlanzetti,
    Boa tarde!! No assento português do seu pai vem dizendo lá na parte superior Conservatória dos Registos Centrais.
    No formulário basta colocar a data de nascimento e marcar conservatória dos registos Centrais e numero do assento português e a data do assento português(data que saiu o assento)
    Local como Freguesia e Concelho é para quem nasce em Portugal, quem é brasileiro e Portugues basta essas informações que coloquei.
  • Vou fazer isso, pois tentei ligar para o consulado do RJ, que foi onde ele fez o pedido dele de nacionalidade, mas não me ajudaram muito. Obrigado @VladPen e @MariaAdelaide
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.