CRC e consulado fechado???
Alguém viu isso? eles fecharam pra atribuição.... só depois de 26 de janeiro???
posso mandar pelo menos pra legalizar os documentos??
posso mandar pelo menos pra legalizar os documentos??
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Gente, acabei de ligar para o consulado do Rio para verificar isto.. e aqui está tudo normal! Não há recesso, nem nada do tipo!
“CRC e consulado fechado??? Alguém viu isso? eles fecharam pra atribuição.... só depois de 26 de janeiro??? posso mandar pelo menos pra legalizar os documentos??”,
“Confirmado essa informação procede....”
“Mas o mesmo Consulado, de forma arbitrária, só da seguimento ao seu processo se primeiro o descendente português de seu avô providenciar a cidadania e, ai sim, vc pode requerer.”
Ou seja, são informações desencontradas, pela metade, boatos, na boa galera, não da pra ficar especulando, ta parecendo telefone sem fio. Se eu tivesse entrando na comunidade hoje estaria totalmente desorientado e sem saber o que funciona e o que não funciona, o que é verdade o que não é. Acho até que certas informações deviam ser dadas apenas por moderadores.
Abraço a todos e que em 2010 todos sejam portugas
Vc não precisa do consulado pra nada, só pra legalizar os documentos e formulário. Eles estão aceitando os docs pra legalização? É isso que importa. Depois vc vai mandar tudo direto pra CRC em Lisboa.
Obrigada.
Se eles ja disseram que so atendem depois de 26 jan e so aceitam legalizacao pelo correio, entao nao adianta tentar ligar... basta enviar e esperar.
Liguem somente se nao for o caso de legalizacao.
Bom, liguei lá para saber com relação ao processo de bi+passaporte e estão fazendo normalmente, o unico recesso diz respeito a processos de dupla cidadania, segundo o atendente, e até 26 de janeiro mesmo.
Mario, sinceramente não vi ninguém afirmar que a CRC estava fechada, foi só um monte de perguntas. Talvez um mal entendi quando o thiago disse que a informação procede, mas logo referiu-se ao consulado o que faltou foi especificar: qual consulado, talvez tenha faltado enfatizar que não a CRC, e que nem todos os setores do consulado estavam/estão em recesso. Mas o importante é que todas as perguntas já foram esclarecidas eu acho