Existe transcrição, o que fazer?

Oi gente!
Eu cheguei a tocar neste assunto em atribuição, mas acho que ficou meio confuso.
Meus pais casaram-se no Brasil em 1960.
Meu pai faleceu em setembro do ano passado (por isso não posso tirar dúvidas com ele e, minha mãe está confundindo muitas coisas - 84 anos!).
O primeiro passo para minha atribuição seria a transcrição do casamento, certo?
Bem, ocorre que achei nos documentos deles, as identidades portuguesas que foram emitidas em 2001 em Lisboa, quando estiveram lá. O que me intriga é o fato de constar como "Estado Civil": casado, em ambos.
Quando pedi o assento de nascimento da minha mãe em Conservatória de Aguiar da Beira, resolvi contar este caso e perguntei ao "Abraão" (a pessoa que me respondeu) se o fato de constar o Estado civil significaria que a transcrição do casamento já teria sido feita, e ele me respondeu hoje:
"O assento de casamento foi transcrito em Portugal",
e agora? Como proceder?
Agradeço desde já a todos!

Comentários

• @topcat,

se seu pai era português e sua mãe é portuguesa, sim, o primeiro passa é transcrever o casamento deles.

Porém, se a conservatória de Aguiar afirma que o casamento já foi transcrito, então, está tudo pronto.
    Basta vc enviar seus documentos para sua atribuição.
  • Oi é, perguntei lá novamente e o Abraão me respondeu:

"O assento de casamento está registado na Conservatória do REgisto Civil de Baião. 41-C de 2000~"
    Resolvido definitivamente, obrigado a todos!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.