Busca certidão bisavô - Aldeia Viçosa, Guarda

1. José Ferreira Ribas, filho de Antônio Ferreira Ribas e Adelayde Ribas. Consta data de Registro em Livro de Porco (Agora Aldeia Viçosa) 28 de novembro de 1903.
2. Freguesia de Guarda, Concelho de Guarda , Distrito de Aldeia Viçosa
3. Data da emigração: 1914
4. Porto de desembarque: Santos
Nome da cidade onde o português se fixou: Promissão/SP
5. Emigrou com a esposa (porém ainda não era casado com ela).
6. Estado civil na época da emigração: Solteiro
7. Nome da esposa e/ou filhos: Ainda não tinha.

OBS: No site do consulado de São Paulo, consta que apenas preciso indicar o nome, local de nascimento e a data de nascimento, neste caso eu informo a data de registro?

Aguardo ajuda de alguém.

Desde já, agradeço.

Comentários

  • Mariza GuerraMariza Guerra Member
    editado April 2018
    @eduardo670

    Seria freguesia de Aldeia Viçosa - Concelho da Guarda - Distrito da Guarda.
    Quando o assento está em poder do Arquivo Distrital - como é o caso - é preciso apresentar o documento físico. Poderá enviar os dados e solicitar uma cópia ao Arquivo Distrital da Guarda: http://adgrd.dglab.gov.pt/

    Observe que o Consulado de SP indica assentos que estão em Conservatórias:

    "As certidões dos registos de nascimento do avô ou avó (aquele que for português) são dispensáveis, pois podem ser oficiosamente obtidas pelos serviços desde que sejam indicados os elementos que os permitam identificar, designadamente o local de nascimento, a respetiva data e, se for do seu conhecimento, a Conservatória do Registo Civil portuguesa onde os mesmos se encontram arquivados e o respetivo número e ano. Para facilitar a localização, envie uma cópia simples dessas certidões, mas somente se as tiver consigo."
  • Boa tarde,
    Preciso de ajuda para encontrar certidão meus avós! Tenho o nome completo,concelho, freguesia e o nomes dos pais deles. Porem só tenho o ano de nascimento. Fico agradecida por qualquer informação.

    Seus dados são:


    Bisavô
    Izaias dos Santos Reis
    filiação:
    José dos Reis e Hermegilda Candida dos Santos
    Nascimento: Freguesia de Lamego - ano 1884/85
    Batizado na Freguesia da Sé Catedral
    Óbito 29/06/1968 em Póvoa do Varzim - 84 anos

    Bisavó
    Maria da Conceição (nome de solteira) Maria da Conceição Reis (nome de casada, porem casaram no Brasil).
    filiação:
    Manuel Teixeira Dias e Constância da Conceição
    Nascimento: Freguesia de Almacave - Concelho de Lamego - ano 1884/85 - (eles eram da mesma idade)
    Batizada Freguesia de Almacave
    Óbito 18/12/1984 em Póvoa do Varzim - 92 anos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.