Tempo Cartão Cidadao

Boa tarde, estou com uma dúvida quanto ao que eu faço. Tenho que estar em Portugal no dia 16/08 para tratar com a universidade. Minha nacionalidade portuguesa já saiu, gostaria de saber qual seria a melhor maneira de entrar no país. Para tirar o CC só consigo agendar a primeira ida ao consulado do RJ a partir do dia 20/07, acredito que ficaria muito em cima pois não daria tempo da carta pin chegar. Seria possível então eu entrar com pedido de visto de estudante no meu passaporte brasileiro apenas para entrar no país? Estando lá em Portugal eu daria entrada para conseguir todos os documentos. Ou se existe algum meio de provar que sou português e entrar no país sem o cartão cidadão ou o passaporte. Agradeço desde já

Comentários

• Se quiser fazer lá: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/138183/#Comment_138183
    Se quiser ainda tentar aqui no Rio, cheque periodicamente, e especialmente logo depois da meia-noite, às vezes abrem vagas mais próximas.
  • Vou continuar checando para ver se encontro uma data melhor. Então o recomendável seria ir como turista? Será que se eu tentar com a certidão de nascimento emitida pelo site civil online eu conseguiria?
  • Há relatos de gente que conseguiu, no entanto não é garantido nem recomendado entrar como português apenas com o assento de nascimento (seria algo como querer entrar no Brasil apenas com a certidão de nascimento)

Você pode entrar como turista, mas terá que comprovar passagem de volta, dinheiro para permanência, seguro... O melhor é realmente tentar conseguir uma data mais cedo para o CC. Agora mesmo entrei para ver e tinha pra uma data anterior.... 19/07. Não resolve muita coisa, mas comprova que abrem datas mais próximas em algum momento.
  • Se conseguir uma data anterior, não esqueça de desmarcar a de 20/07!
    E vai por mim, uns minutinhos depois da meia noite é um bom horário para checar.
    Boa sorte!
  • Gustavo PaesGustavo Paes Member
    editado April 2018
    Farei isso então, vou procurar a partir da meia noite uma data melhor, se não entrarei como turista mesmo. Muito obrigado pela ajuda

Ahh uma outra dúvida, meu pai português já emitiu o CC dele, isso não muda nada pra mim né? Obrigado de novo
  • @Gustavo Paes,

seu pai ter emitido o CC não muda nada para vc, infelizmente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.