Transcrição de casamento durante viagem à Portugal

Olá,

Vou a Portugal no final de Abril e gostaria de saber se consigo fazer a transcrição de casamento do meu pai (português naturalizado) e da minha mãe (brasileira) enquanto eu estiver lá (nenhum dos meus pais irá comigo).

1) Vou passar por: Porto, Lisboa, Aveiro, Braga. Alguma sugestão de qual o melhor lugar entre esses que eu possa dar entrada pessoalmente?

2) Tenho uma ideia dos documentos/formulários que preciso pelo correio, mas pessoalmente eu não sei o que devo levar. Alguém pode me auxiliar? Quais docs MEUS devo levar e como eles devem estar ? (Algum precisará de Haia?) Pessoalmente também precisa de formulário?

3) O pagamento pode ser feito em dinheiro?



Muito obrigada

Comentários

  • @Pamelavfb

    1- 4ª Crc do Porto
    2-os documentos são os mesmo se vc fosse enviar por correio.Acredito que tenha que passar na conservatória antes para agendar.O formulário vc preenche na hora.As certidões tem que ser apostiladas com até 6 meses de validade.O pgto pode ser feito em dinheiro.
  • Muito obrigada, Vlad!
  • @Vlad vc conhece alguma conservatória que atenda sem agendamento ? Eu tb vou fazer a transcrição durante uma viagem e não tenho muito tempo, pois pretendo entrar com a atribuição em seguida.
  • @Alessa vi uma pessoa publicar aqui um dia q fez a transcrição de casamento no mesmo dia na Conservatória de Amarante.Ja mandei e-mail uma vez perguntando e não responderam.Acho q vc podia tentar.


    Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Amarante
    Largo Sertório de Carvalho, 31, São Gonçalo
    4600-037 Amarante
    HORÁRIO
    Das 9h às 16h
    CONTACTOS
    registos.amarante@irn.mj.pt
    (351)255420550
  • Seria maravilhoso @Vlad, ainda não tinha ouvido falar dessa Conservatória. Vou pesquisar. Muito obrigada pela dica!
  • Opa!
    Acho que vou nessa também então.
  • AlessaAlessa Member
    @Vlad queria te agradecer pela dica; deu certo fazer em Amarante. Houve agendamento de um dia para o outro, foi um pouco burocrático , mas valeu a pena no meu caso, pq foi realizado no mesmo dia. Saí de lá com o casamento registrado
  • @Alessa ...que bom q deu certo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.