Transcrição de casamento durante viagem à Portugal
Olá,
Vou a Portugal no final de Abril e gostaria de saber se consigo fazer a transcrição de casamento do meu pai (português naturalizado) e da minha mãe (brasileira) enquanto eu estiver lá (nenhum dos meus pais irá comigo).
1) Vou passar por: Porto, Lisboa, Aveiro, Braga. Alguma sugestão de qual o melhor lugar entre esses que eu possa dar entrada pessoalmente?
2) Tenho uma ideia dos documentos/formulários que preciso pelo correio, mas pessoalmente eu não sei o que devo levar. Alguém pode me auxiliar? Quais docs MEUS devo levar e como eles devem estar ? (Algum precisará de Haia?) Pessoalmente também precisa de formulário?
3) O pagamento pode ser feito em dinheiro?
Muito obrigada
Vou a Portugal no final de Abril e gostaria de saber se consigo fazer a transcrição de casamento do meu pai (português naturalizado) e da minha mãe (brasileira) enquanto eu estiver lá (nenhum dos meus pais irá comigo).
1) Vou passar por: Porto, Lisboa, Aveiro, Braga. Alguma sugestão de qual o melhor lugar entre esses que eu possa dar entrada pessoalmente?
2) Tenho uma ideia dos documentos/formulários que preciso pelo correio, mas pessoalmente eu não sei o que devo levar. Alguém pode me auxiliar? Quais docs MEUS devo levar e como eles devem estar ? (Algum precisará de Haia?) Pessoalmente também precisa de formulário?
3) O pagamento pode ser feito em dinheiro?
Muito obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
1- 4ª Crc do Porto
2-os documentos são os mesmo se vc fosse enviar por correio.Acredito que tenha que passar na conservatória antes para agendar.O formulário vc preenche na hora.As certidões tem que ser apostiladas com até 6 meses de validade.O pgto pode ser feito em dinheiro.
Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Amarante
Largo Sertório de Carvalho, 31, São Gonçalo
4600-037 Amarante
HORÁRIO
Das 9h às 16h
CONTACTOS
registos.amarante@irn.mj.pt
(351)255420550
Acho que vou nessa também então.