Certidão de Nascimento de minha vó sem o nome do meu Bisavô Português

Boa tarde,

Desde já, muito obrigado pela atenção dispensada.

Me chamo Diego Carvalho e gostaria de sanar algumas dúvidas que me surgiram depois que comecei a pesquisar sobre a dupla Cidadania.

O meu Bisavô era Português e então a alguns anos atrás, alguns primos reuniram toda a documentação necessária e entraram com o processo para reconhecimento da dupla nacionalidade deles no Consulado de Recife. Todos que deram entrada naquele tempo já conseguiram a documentação. Acontece que naquele tempo eu não participei do processo(por pura imaturidade).

No meu caso existe uma complexidade maior por isso estou aqui. Nós temos em comum o mesmo Bisavô que teve dois filhos aqui no Brasil: O Avô dos meus primos e minha Avó porém, ela não foi registrada formalmente no cartório por meu bisavô, então tivemos que entrar com um Processo de Reconhecimento de Paternidade para que minha vó possuísse o nome do meu Bisavô Português em sua certidão de nascimento.

Já estamos com a sentença procedente em mãos e estamos tirando a nova certidão de nascimento dela já com o nome do pai dela (meu bisavô) e também a certidão do meu pai com o nome do seu avô materno.

A minha dúvida seria: com essas certidões em mãos e assim comprovada a linhagem completa minha até o meu parente Português, eu poderia solicitar já a minha cidadania tendo em vista já possuir todo o processo com toda a documentação do meu Bisavô Português no Consulado de Pernambuco ou teria que inicialmente, dar entrada no processo de minha vó, do meu pai e por fim no meu? (Tendo em vista todo o processo já formado já no Consulado)

Qual seria o melhor procedimento a ser tomado?

Muito Obrigado a todos.
Tenham uma ótima semana!

Comentários

  • @Diegoccarvalho vc precisaria confirmar com seus primos se seu avô ou avó obtiveram a nacionalidade. Caso contrário terá que atribuir primeiro o avô ou avó ( o que for filho do português) , depois seu pai e por fim vc.
  • Obrigado, Vlad. O meu Tio Avô conseguiu sim a nacionalidade e os meus primos conseguiram também. Inclusive já tem alguns morando fora a algum tempo.

    O problema está no fato de colocar o nome do meu bisavô também na certidão de nascimento de minha Avó para depois correr atrás. Mas poderia agilizar meu processo utilizando o mesmo processo já existente?
  • editado April 2018
    @DiegoccarvalhoSe vc ja tem as averbações documentadas..só tirar copias autenticadas do processo( se tiver), apostilar e enviar junto com as certidões retificadas.O Avô dos seus primos é seu tio avô?
  • Isso, @Vlad Pen...
    Ele é meu tio avô e todos já conseguiram a nacionalidade.
    Seria melhor um processo no Vice Consulado de Recife ou enviar diretamente para portugal?! Em relação a Prazos.
  • @Diegoccarvalho envie diretamente a Portugal..pode ser a ACP do Porto.Se na certidão de nascimento do seu avô constar o primeiro nome dele, envie a certidão de casamento ou óbito para comprovar a composição de nomes.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.