Cidadania para Enteados

Olá, tenho uma duvida sobre cidadania x enteados.
Estou levantando toda documentação para Cidadania por atribuição (meu pai, depois eu e meus filhos).
Sou casada (uniao estavael há 4 anos), caso meu marido tbm consiga a cidadania, como ficam os filhos deles? Eles podem morar em Portugal com a familia? Como ficaria a questão de vistos?
Caso meu marido nao consiga, pois nao somos casados em cartorio, como é possivel que todos morem em Portugal devidamente legalizados?
Obrigada!

Comentários

• editado April 2018
    @Silvia vc só pode pedir a aquisição de nacionalidade para o marido após cumprir 5 anos de união estável (se não tiverem filhos em comum), ou depois de 3 anos (se tiverem filhos em comum). Essa união tem q ser homologada em Portugal por sentença judicial e o processo é feito por um advogado.

Os filhos do seu marido poderão pedir a nacionalidade depois do seu marido após morar um ano em Portugal (depois de um ano, porque terão que provar as ligações efetivas)(valido só para filhos menores).

O q vc pode fazer é pedir agrupamento familiar até q seja cumprido os 5 / 3 anos de união estável.

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5091/para-quem-pretende-morar-em-portugal-e-levar-a-familia/p1
  • SilviaRGSilviaRG Member
    editado April 2018
    Obrigada pela resposta. Temos uniao estavel e um filho em comum.
    Os filhos do meu marido poderao pedir depois de um ano morando em Portugal, certo? Mas, eles sao menores de idade e precisam estudar. Como fica o estudo deles durante esse periodo? o agrupamento familiar garante isso a eles? Nao encontrei essa informacao.
    Obrigada.
  • @SilviaRG.. o agrupamento familiar garante sim que os filhos podem estudar normalmente.
  • @Silvia,

veja nesta discussão:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5091/para-quem-pretende-morar-em-portugal-e-levar-a-familia/p1

Ao se receber autorização para residência, a pessoa estará legal no país, podendo estudar e trabalhar (caso do seu marido, enquanto o processo de nacionalidade não tiver concluído).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.