Esclarecimento

Bom dia!
Me chamo Palmira.
Enviei meus documentos (averbação do casamento do meus pais e minha atribuição) para Ovar em setembro de 2017. Em outubro de 2017 consegui saber através de ligação para Ovar que a conservatória tinha recebido meus documentos, porém depois disso não tive mais notícias.Já tentei ligar várias vezes para Ovar sem sucesso e não recebi e-mail.
Hoje liguei para Linha de Registro para saber se já tinha o número do processo e ainda não consta.Pediram para eu ligar daqui 15 dias.

Dúvidas:

1) Se meu processo tivesse alguma pendência Ovar teria entrado em contato?
2) Será que por conta dos meus 2 processos está havendo essa demora?
3) Depois de obtido o número do meu processo Ovar manda esse documento para minha residência....sabem dizer se demora?
4) É melhor esperar o meu documento chegar para dar início ao processo de atribuição da minha filha ou posso fazer somente com o número?
5) É verdade que agora Tondela é a conservatória mais rápida?

Aguardo contato.

Grata, Palmira.

Comentários

  • @Palmira de Fátima, Bom dia!
    Tem paciência, Ovar ano passado recebeu dezenas e mais dezenas de processos e o numero de funcionários é bem pequeno. Eles são super responsáveis e competentes. Se receberam vão fazer na ordem de chegada.
    Recebi um pedido de Ovar para que tenham calma, todos os processos serão feitos.
    Ovar o tempo médio estava de 7 a 8meses, mas esse tempo é muito incerto podendo passar um pouco ou até ficar pronto antes.
    Então solicito calma para que eles tenham tranquilidade para finalizar os processos..
    Se o seu processo cair em exigência eles enviam email, pode ter certeza disso..
    Fiiz todos os processos de minha família com eles, sei que trabalham com responsabilidade cada processo.
    Aguarde contato da conservatória. Segure um pouco a ansiedade. Boa sorte e ficarei torcendo.
  • @Palmira

    Reforço o que a @Maria Adelaide disse, a Conservatória de Ovar está lotada de processos devido ao boca a boca de que o atendimento é muito bom, consequentemente atingiu um limite superior ao esperado. É uma Conservatória pequena com poucos funcionários e atende várias freguesias do Concelho. A análise de pedidos de nacionalidade dá muito trabalho além de terem que atender aos moradores. É diferente do ACP que conta com um número maior de funcionários e tem outras Conservatórias no Concelho para dividir a demanda.

    1. Qualquer pendência é comunicada.
    2. Dependendo da interdependência dos processos pode ter mais demora.
    3. A Conservatória de Ovar costuma enviar e-mail comunicando a conclusão o processo, e isso é excelente pois as correspondências demoram muito a chegar.
    4. Sugiro aguardar o assento e conferir todos os dados, nomes, datas, etc. Mas, poderá solicitar no site do civiloline uma cópia logo que tiver o número do assento.
    5. Tondela não está tão rápida, apenas o ACP. Mas, acredito que daqui um tempinho estará lotada de pedidos também.
  • Bom dia!
    Obrigada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.