Duvida - Filho de Brasileiro Naturalizado
Ola,
Meu pai mora e trabalha legalmente em Portugal a mais de 12 anos, ele conseguindo a Natulizacao e tirando o passaporte eu tenho algum direito a cidadania?
Sou maior de idade, o que deveria fazer para me beneficiar disso?
Desde ja grato,
Leo
Meu pai mora e trabalha legalmente em Portugal a mais de 12 anos, ele conseguindo a Natulizacao e tirando o passaporte eu tenho algum direito a cidadania?
Sou maior de idade, o que deveria fazer para me beneficiar disso?
Desde ja grato,
Leo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
infelizmente, você não tem direito ao reagrupamento familiar por ser maior de idade, você também não tem direito a cidadania por ser filho de naturalizado e maior de idade, pra conseguir a naturalização, só morando em PT por 6 anos.
Pena, ele nunca fez nada por mim, achei que pelo menos uma vez na vida ele fosse me ser util!
algum avô teu por parte de pai ou mãe é portugues?
cibele,
uma pergunta se algum avô do léo for portugues não tem como ele pedir a naturalização direto sendo neto de portugues?
Voce deveria investigar um pouco essas origens. Voce sabe como seu pai conseguiu a naturalizacao dele? Foi porque viveu legalmente em Portugal por mais de 6 anos ou porque tem algum ascendente portugues? Procure a informacao com calma e va escrevendo aqui.
a naturalização transfere ao naturalizado os mesmos direitos q ele teria se tivesse optado pela atribuição????
a unica diferença é nao abrange aos filhos maiores , é isso mesmo ????
quanto mais eu leio mais duvidas surgem
um português naturalizado, tem mesmo os mesmos direitos de um português nato, tens razão, a diferença é que o naturalizado não pode passar a nacionalidade para filhos maiores de idade, e para para passar para filhos menores nascidos após a naturalização, tem que ter provas de vínculo efetivo com Portugal. Filhos nascidos após a naturalização, têm direito automático e o processo é de atribuição.
p.s Pamela, espero ter respondido sua dúvida !
Agora tá mais do q claro rsrsrs
se vc cobrasse um real pra cada informação q já me deu , vc já tinha uma boa grana aí !!! rsrsrsrs
mais uma vez , obrigada!!!
mais uma vez meu obrigado a todos! Vou investigar como ele conseguiu e depois volto aqui a perguntar! Quem sabe nao tenho parentes portugueses?
Se voce quiser trabalhar em Portugal, uma forma de seu pai lhe ajudar seria conseguir um contrato de trabalho. Com isso voce poderia viver la trabalhando e depois de 6 anos de residencia legal poderia solicitar sua naturalizacao. Se nesse meio tempo se casa com uma portuguesa (espero que nao me mate a sua esposa atual, caso ja esteja casado! rsrsrsrsr) o prazo seria de apenas 3 anos.
A vida da muitas voltas! Coloque suas metas e tenha fé.
Boa Sorte!