Certidão de casamento substitui a de nascimento?

Eu não tenho a certidão de nascimento dos meus avós, dos quais herdei o sangue português, mas tenho a certidão de casamento deles. O processo pede a certidão de nascimento, mas minha mãe jura de pé junto que a de casamento substitui a de nascimento. Essa informação procede? Se não vou ter que correr atrás da de nascimento, e meus avós são de 1919, vai ser meio complicado...
edit: eles se casaram em Portugal, na década de 40, e já houve a transcrição do óbito.

Comentários

  • @karinapassos

    Para os processos de nacionalidade é preciso o assento de nascimento. Na certidão de casamento tem a indicação de naturalidade de ambos. Informe a freguesia, indicaremos para qual Conservatória você enviará o pedido do número de assento.
  • @Mariza mas eu vou ter que tirar a certidão de nascimento deles?
  • eu vou correr atrás da de casamento, tá com a minha tia...
  • @karinapassos

    Se eles de casaram em Portugal basta que você solicite à Conservatória o registro de nascimento de um deles. Enviarão um número e o ano, nesse formato - xxx/xx - suficiente para o preenchimento do requerimento. Porém, é aconselhável solicitar uma cópia do site do civilonline para conferir os nomes e ter certeza de que não há divergências em relação aos documentos brasileiros.
  • Ok, obrigada =)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.