O que fazer quando o ACP não responde o email?
Marina Braga
Member
Oi, enviei emails para o Arquivo Central do Porto para tentar meu processo de Atribuição, mas eles não respondem. Já enviei faz mais de duas semanas. O que devo fazer para tentar iniciar meu processo por lá? Tem algum telefone ou outra forma de contato?
Mandei emails para: arqc.porto@dgrn.mj.pt , arqc.porto-nacionalidade@dgrn.mj.pt e mario.m.ferreira@irn.mj.pt
Mandei emails para: arqc.porto@dgrn.mj.pt , arqc.porto-nacionalidade@dgrn.mj.pt e mario.m.ferreira@irn.mj.pt
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
As conservatórias estão lotadas de processos e sem tempo pra responderem e-mails
Aqui nesse link vc pode tirar todas as dúvidas sobre atribuição pelo ACP
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos/p1
Se ainda restarem dúvidas,escreva novamente
complementando a @Maria Nelida, o que pedimos é que evitem entrar em contato com as conservatórias, pois a mesma pessoa que dá andamento aos processos, atende o telefone e responde aos emails.
Sendo assim, nos prontificamos a ajudar.
Qual sua dúvida? Veja se no link que a @Maria Nelida passou, consegue obter respostas. Caso contrário, escreva por lá mesmo, que iremos lhe ajudar.
Acho que só tenho duas dúvidas. Para qual endereço do ACP mando os documentos, e qual o valor do Vale Postal devo pagar.
Vocês sabem informar? Abraços
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos
E quanto custa o processo de atribuição de nacionalidade? Sou filha de português.
basta procurar
As custas 175 Euros e o envio pelos correios na faixa de R$150,00 Sedex EMS.A documentação e apostilamento cada estado tem um valor diferente
Também tenho tentado entrar em contato com o ACP porto e não tive resposta já faz 2 semanas.
Sera que posso enviar os documentos pra la mesmo sem eles responderem o e-mail?
Caso eu envie, como vou conseguir saber o numero de processo quando der entrada?
Alguém saberia dizer?
Quando fiz o processo da minha mãe eles respondiam, ano passado.
Então posso enviar os documentos sem medo? E como eu conseguiria o numero do processo?