Apostilamento e envio de documentos - Dúvidas

Bom dia, será que poderiam me tirar uma dúvida... mandei um email para a CRC de Povoa de Varzim perguntando acerca dos documentos e se todos deveriam ser apostilados e obtive essa resposta.

Exmº Sr:

Wanderson Lanzetti

Informo V. Exª, que para obter informações sobre nacionalidade, deverá recorrer ao respectivo mail: rcentrais.diversos@irn.mj.pt

Esclareço que os pedidos de nacionalidade remetidos por correspondência, deverão ser enviados para a Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa, situada na Rodrigo da Fonseca, Nº198-202 - 1099-003 Lisboa.

Informo que todos os documentos tês de ser apostilados.

Com os melhores cumprimentos

Conceição Vale

Essa resposta me deixou um pouco aflito acerca do apostilamento dos documentos, pois eu já tenho o meu RG apostilado, a minha Certidão Inteiro Teor e ia enviar a Certidão de Nascimento do meu pai sem apostilar... e também ao afirmar que os pedidos de nacionalidade remetidos por correspondencia devem ser enviados para Lisboa, fiquei na dúvida para qual local enviar mesmo... Alguem pode me dar uma ajuda me dizendo mais ou menos quais são as Conservatórias mais rápidas, por favor? Obrigado

Comentários

• @Wandersonlanzetti não recomendamos enviar processos de atribuição para essa conservatória. Peço q verique aqui no fórum as conservatórias listadas .No seu caso quem é o português?
  • @VladPen o português é meu pai. Brasileiro que possui a cidadania portuguesa. Tenho comigo a Certidão dele, cartão cidadão e passaporte europeu, além de todos os documentos dos meus avós paternos
  • @Wanderson aconselho a enviar o processo para ACP .( Arquivo Central do Porto).
  • @VladPen obrigado pelas informações :))
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.