Transcricao casamento e BI
Pessoal,
Dei entrada em setembro de 2009, para requerer a nacionalidade por atribuicao ao meu pai .
E hoje finalmente, obtive a resposta que o despacho foi favoravel! ufaaa.... rs
Fiquei mto feliz com a noticia, e so tenho a agradecer pela comunidade, pela ajuda de todos e pelas informacoes tao validas!
pelo que entendi tenho que aguardar o assento! tem demorado para sair ?!
preciso ainda fazer a transcricao do casamento e solicitar o BI, qual o melhor caminho?
dei uma lida em outros topicos e vi que teve gente que solicitou direto, outros pelo consulado? sera que demora mto pelo consulado mesmo sem eu ter a certidao aqui, so com o numero do assento???
obrigada, abcs.
Dei entrada em setembro de 2009, para requerer a nacionalidade por atribuicao ao meu pai .
E hoje finalmente, obtive a resposta que o despacho foi favoravel! ufaaa.... rs
Fiquei mto feliz com a noticia, e so tenho a agradecer pela comunidade, pela ajuda de todos e pelas informacoes tao validas!
pelo que entendi tenho que aguardar o assento! tem demorado para sair ?!
preciso ainda fazer a transcricao do casamento e solicitar o BI, qual o melhor caminho?
dei uma lida em outros topicos e vi que teve gente que solicitou direto, outros pelo consulado? sera que demora mto pelo consulado mesmo sem eu ter a certidao aqui, so com o numero do assento???
obrigada, abcs.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Outra coisa, tb não precisa fazer o BI dele pra poder dar entrada no seu pedido. Assim que vc souber o número de assento de nascimento de seu pai vc já pode dar entrada no seu pedido. Vc já está com seus documentos prontos? Certidão de nascimento de inteiro teor e cópia do RG ou passaporte devidamente legalizados?
Se o seu pai não tem pressa com os documentos dele, pode fazer tudo pelo consulado mesmo (transcrição + BI + passaporte). Enquanto isso seu processo vai rolando direto com a CRC.
Foi o meu pai quem declarou o meu nascimento, entao acho que ja posso solicitar a minha nacionalidade ne? so com o numero do assento, faco o mesmo procedimento!
mas em contrapartida o meu pai quer tirar todos os documentos para viajar em maio deste ano .... nesse caso acho que tenho que transcrever o casamento dele, tirar o bi e passaporte!
agora nao sei qual o melhor caminho...
se eu fizer direto no consulado sera que demora mto?! ou seria melhor transcrever o casamento e solicitar o BI direto na CRC??
obrigada, abcs.
O BI e o passaporte só pessoalmente em Portugal ou pelo consulado.
De qualquer maneira necessitará a certidao dele para pedir a transcricao e o BI.
Comunique-se com o Consulado e veja se seria possivel ter tudo isso antes de maio.
mas eu tava lendo no site do portal do cidadao e tem algumas informacoes sobre o BI, como valor normal, valor com taxa urgencia, formularios..... por isso pensei que daria para dar entrada enviando tudo para la ....
mas de qlq forma vou tentar ligar no consulado e me informar!
obrigada,
1) Dê entrada imediatamente na sua atribuição, pelos correios com a CRC
2) Simultaneamente, seu pai dá entrada no pedido de BI e passaporte via consulado. Vão fazer a transcrição do casamento dele antes, mas isso tem demorado cerca de 2,5-3 meses no máximo.
simples!
Vc não precisa esperar a transcrição do casamento nem BI nem passaporte do seu pai nem nada. E seu pai pode fazer os docs dele pelo consulado.