Não consigo localizar onde foi registrada a certidão de nascimento do meu avô

Gente, boa noite. Estou louca atrás da certidão de nascimento do meu avô. Tenho a certidão de óbito e diz que ele é natural do Rio de Janeiro, mas não fala se é do estado ou cidade do Rio de Janeiro. Já entrei em contato com o cartório que registrou o casamento dele, hj a 11° circunscrição de Inhaúma, mas falaram que os documentos que foram anexados no processo de casamento já foram incinerados. Já procurei no site do Arquivo Nacional e até no Family Search e não achei absolutamente nada. Será que alguém pode me ajudar?
O nome dele é Ademir Aquiles Guido
Pai: Aquiles Guido
Mãe: Leonarda Maria da Conceição
Data de nascimento: 20/6/1937

Comentários

• @RaquelGuido

Pesquise no Arquivo Nacional do Rio.
  • RaquelGuidoRaquelGuido Member
    editado April 2018
    @Mariza Guerra

Existe a possibilidade de não estar no site do Arquivo Nacional, mas estar fisicamente lá? Na certidão de óbito dele está dizendo que ele é natural do Rio de Janeiro, mas não diz a cidade exatamente. Ele passou uma parte da vida no Rio e outra em São Gonçalo. Tenho até o número do RG dele, mas não consigo encontrar nada. Já procurei no site do Arquivo Nacional e não consegui encontrar nada dele, nem dos pais dele.
  • Mariza GuerraMariza Guerra Member
    editado April 2018
    @RaquelGuido

No Arquivo Nacional existem talões com resumos de registros de 1929 até 1950 ou um pouco mais. Se ele nasceu na cidade do Rio há chance de encontrar.

http://sian.an.gov.br/sianex/consulta/resultado_pesquisa_favorito_consulta.asp?v_pesquisa1=registro civil
  • @Mariza Guerra
    Os talões que encontro são a partir de 1940 e em outras circunscrições vão somente até 1936. É como se tivessem "pulado" o ano de 1937.
  • @RaquelGuido
    Já pesquisou nas escolas nas quais ele estudou?
    Se você puder comparecer ao Arquivo Nacional seria bom.
  • @Mariza Guerra
    Dizem que ele não sabia ler. Eu vou ao Arquivo Nacional hj. Obrigada pela ajuda.
  • Boa Noite!

Por favor, estou procurando a Certidão de Casamento de: ANNA VASQUES GUIMARÃES e HEITOR FERNANDES GUIMARÃES
    Anna veio de Portugal para o Brasil e a Carteirinha do Serviço de Registro de Estrangeiros consta nr. 312375 em 29/03/1950
    E o Registro Geral N. 1.333.02.H (ou 4, nao sei) - Carteira de Identidade.
    Natural de Portugal, nascida em 09/12/1887
    Data Registro 31/08/1949

Também Preciso da Certidão de Óbito de:
    ANNA VASQUES GUIMARÃES
    Filha de : Diogo Vasques Dias e Anna da Conceição Vasques
    Não tenho certeza mas acho faleceu em S.Paulo - Capital
    Será que consigo?
    Obrigada!
    Tania
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.