Não consigo localizar onde foi registrada a certidão de nascimento do meu avô
RaquelGuido
Member
Gente, boa noite. Estou louca atrás da certidão de nascimento do meu avô. Tenho a certidão de óbito e diz que ele é natural do Rio de Janeiro, mas não fala se é do estado ou cidade do Rio de Janeiro. Já entrei em contato com o cartório que registrou o casamento dele, hj a 11° circunscrição de Inhaúma, mas falaram que os documentos que foram anexados no processo de casamento já foram incinerados. Já procurei no site do Arquivo Nacional e até no Family Search e não achei absolutamente nada. Será que alguém pode me ajudar?
O nome dele é Ademir Aquiles Guido
Pai: Aquiles Guido
Mãe: Leonarda Maria da Conceição
Data de nascimento: 20/6/1937
O nome dele é Ademir Aquiles Guido
Pai: Aquiles Guido
Mãe: Leonarda Maria da Conceição
Data de nascimento: 20/6/1937
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Pesquise no Arquivo Nacional do Rio.
Existe a possibilidade de não estar no site do Arquivo Nacional, mas estar fisicamente lá? Na certidão de óbito dele está dizendo que ele é natural do Rio de Janeiro, mas não diz a cidade exatamente. Ele passou uma parte da vida no Rio e outra em São Gonçalo. Tenho até o número do RG dele, mas não consigo encontrar nada. Já procurei no site do Arquivo Nacional e não consegui encontrar nada dele, nem dos pais dele.
No Arquivo Nacional existem talões com resumos de registros de 1929 até 1950 ou um pouco mais. Se ele nasceu na cidade do Rio há chance de encontrar.
http://sian.an.gov.br/sianex/consulta/resultado_pesquisa_favorito_consulta.asp?v_pesquisa1=registro civil
Os talões que encontro são a partir de 1940 e em outras circunscrições vão somente até 1936. É como se tivessem "pulado" o ano de 1937.
Já pesquisou nas escolas nas quais ele estudou?
Se você puder comparecer ao Arquivo Nacional seria bom.
Dizem que ele não sabia ler. Eu vou ao Arquivo Nacional hj. Obrigada pela ajuda.
Por favor, estou procurando a Certidão de Casamento de: ANNA VASQUES GUIMARÃES e HEITOR FERNANDES GUIMARÃES
Anna veio de Portugal para o Brasil e a Carteirinha do Serviço de Registro de Estrangeiros consta nr. 312375 em 29/03/1950
E o Registro Geral N. 1.333.02.H (ou 4, nao sei) - Carteira de Identidade.
Natural de Portugal, nascida em 09/12/1887
Data Registro 31/08/1949
Também Preciso da Certidão de Óbito de:
ANNA VASQUES GUIMARÃES
Filha de : Diogo Vasques Dias e Anna da Conceição Vasques
Não tenho certeza mas acho faleceu em S.Paulo - Capital
Será que consigo?
Obrigada!
Tania