Documentos no Vice-consulado de Recife
Pe0x
Member
Estou indo tirar o cartão de cidadão no vice-consulado de Recife nesta quinta-feira.
Gostaria de saber se alguém daqui já foi lá e se precisa agendar algo?
Eles não têm site, nem telefone.
Ouvi que era presencialmente, então tenho de pagar na hora? A coleta de dados também é no dia?
Outra dúvida, eles aceitam só o número do assento? O meu assento ainda não chegou a casa.
Se alguém tem experiência com Recife, por favor, ajudaria muito se respondessem.
Caso não haja resposta, vou lá mesmo procurar saber e ponho todas as informações aqui.
Gostaria de saber se alguém daqui já foi lá e se precisa agendar algo?
Eles não têm site, nem telefone.
Ouvi que era presencialmente, então tenho de pagar na hora? A coleta de dados também é no dia?
Outra dúvida, eles aceitam só o número do assento? O meu assento ainda não chegou a casa.
Se alguém tem experiência com Recife, por favor, ajudaria muito se respondessem.
Caso não haja resposta, vou lá mesmo procurar saber e ponho todas as informações aqui.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Atendimento das 8 da manhã ao meio dia. Horário não agendado. Chegar lá, apanhar ticket e esperar pela vez.
Só são cerca de três funcionários, então o atendimento é honestamente desorganizado.
Eles não teriam como dar conta dos telefonemas, por essa razão não atendem o telefone. Eles tampouco têm um endereço de e -mail.
Cartão de cidadão paguei 99 reais sem urgência, deram prazo de 2 meses para a carta-pin chegar à minha casa.
Passaporte sem urgência fui informado que era 250 reais.
Eu não tinha nem o assento em mãos, sabia o número, mas não foi necessário. Somente apresentei a minha certidão de nascimento brasileira e o meu RG. Eu disse que fui registrado em Tondela, ela foi e tirou uma cópia do assento para fazer o CC. Quando voltou, pedi uma cópia para ficar e acho que não foi custeada, eles deram.
Coleta de dados normal, levei foto mas não pediram, nem mencionaram inscrição consular nem nada.
Tirei a foto na máquina, fiz a assinatura, mas não tiraram a minha impressão digital, e quando lembrei, eu já estava fora. Espero que eles apanhem na volta.
Ou seja, nada necessário, só os documentos brasileiros, no caso de primeiro pedido.
Perguntaram se eu tinha cartão de cidadão ou alguma coisa, disse que não e não houve problemas.
Eu sou menor (17), o nível de desorganização é tão grande que não pediram nada do responsável, mas possa ser que peçam aos outros. Mas ela avisou que eu necessitaria trazer a minha mãe na volta.
Basicamente isso, espero que seja útil para alguém.
Tentem sempre chegar o mais cedo possível, porque já cedo lota.