Dúvidas sobre certidão
DSoares
Member
Boa noite a todos do fórum!
estou reunindo os documentos para dar início no meu processo de cidadania por atribuição.
meu pai é português e declarante na minha certidão de nascimento.
tenho a cédula pessoal dele (certidão de nascimento) original que é do ano de 1962, minha dúvida é a seguinte: preciso solicitar uma certidão de nascimento nova dele pra dar entrada no processo?
quais os demais documentos?
agradeço desde já as informações
estou reunindo os documentos para dar início no meu processo de cidadania por atribuição.
meu pai é português e declarante na minha certidão de nascimento.
tenho a cédula pessoal dele (certidão de nascimento) original que é do ano de 1962, minha dúvida é a seguinte: preciso solicitar uma certidão de nascimento nova dele pra dar entrada no processo?
quais os demais documentos?
agradeço desde já as informações
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
- Certidão do registo de nascimento do interessado, se possível, de cópia integral e emitida por cópia reprográfica, com firma reconhecida do notário que a assina e apostilada Esta certidão deve provar que a filiação relativamente ao progenitor de nacionalidade portuguesa (pai ou mãe) foi estabelecida durante a menoridade do interessado.
- Cópia devidamente autenticada do seu documento de identificação (passaporte que contenha filiação ou R.G.)apostilado.
- Modelo 1C preenchido e assinado, e assinatura reconhecida por autenticidade em cartório. Link para Modelo 1C:
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/impressos/nacionalidade/declaracao-para/downloadFile/file/MODELO_1C_2009.pdf?nocache=1248254798.75
- certidão de nascimento do pai ou mãe portuguesa, ou indicação de seu assento
- Vale Postal no valor de €175,euros
o vale postal é pago direto nos correios?
tenho que informar algum endereço específico para envio do mesmo?