Dúvidas sobre certidão

Boa noite a todos do fórum!
estou reunindo os documentos para dar início no meu processo de cidadania por atribuição.
meu pai é português e declarante na minha certidão de nascimento.
tenho a cédula pessoal dele (certidão de nascimento) original que é do ano de 1962, minha dúvida é a seguinte: preciso solicitar uma certidão de nascimento nova dele pra dar entrada no processo?
quais os demais documentos?

agradeço desde já as informações

Comentários

• editado April 2018
    @Dsoares se nessa célula constar todos os dados pertinentes ao nascimento dele , nao precisa requisitar uma nova certidão.

- Certidão do registo de nascimento do interessado, se possível, de cópia integral e emitida por cópia reprográfica, com firma reconhecida do notário que a assina e apostilada Esta certidão deve provar que a filiação relativamente ao progenitor de nacionalidade portuguesa (pai ou mãe) foi estabelecida durante a menoridade do interessado.
    - Cópia devidamente autenticada do seu documento de identificação (passaporte que contenha filiação ou R.G.)apostilado.
    - Modelo 1C preenchido e assinado, e assinatura reconhecida por autenticidade em cartório. Link para Modelo 1C:
    http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/impressos/nacionalidade/declaracao-para/downloadFile/file/MODELO_1C_2009.pdf?nocache=1248254798.75
    - certidão de nascimento do pai ou mãe portuguesa, ou indicação de seu assento
    - Vale Postal no valor de €175,euros
  • ok @Vlad Pen

o vale postal é pago direto nos correios?
    tenho que informar algum endereço específico para envio do mesmo?

• @DSoares sim, o endereço do envio do vale postal é o mesmo pra onde for enviar os documentos.Veja no topo do fórum tem o topico com enderecos.
  • obrigado @Vlad Pen
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.