Resposta do CRC Lisboa após envio dos documentos

Pessoal, tive um problema e queria compartilhar a minha angustia, pra saber se alguem passou pelo mesmo problema, eu enviei meu processo de cidadania, para Lisboa, por ser neto de avô português (naturalização). No formulário foi perguntado se eu residi em outro pais, eu morei no Reino Unido por 1 ano e 6 meses com visto de estudante, e enviei um registro da polícia que fiz ao chegar lá...

Eles "de Lisboa" me responderam o seguinte: 

Exmº Sr.


Para completa instrução do processo de naturalização, informo V. Ex.ª que o único certificado do registo criminal do Reino Unido relevante neste âmbito, é o "Subject Access Request" pelo que se solicita que seja o mesmo apresentado.

Mais se comunica que, para requerer este tipo de certificado de registo criminal, o interessado deverá contactar a esquadra da Polícia, ou a autoridade policial, com jurisdição na área da sua última residência no Reino Unido e especificar no seu pedido que pretende requerer um "Subject Access Request.



Com os melhores cumprimentos

O Oficial


Acontece que agora eu moro no Brasil, resposndi para eles, se era mesmo necessário enviar esse documento, pois eu era estudante, não sei se tive vínculo com o Reino Unido, e nem sei como pedir esse documento onde morei, como eles informaram, alguem passou por isso e conseguiu resolver???


Agradeço a quem puder ajuda

Abs
Ricardo

Comentários

  • http://www.ico.org.uk/for_the_public/personal_information

    Se você se registrou lá, não deve ser difícil...
  • Oi, entrei no link, o problema é o "ingles" que está enferrujado...

    No caso é preencher isso, mandar para eles algum dado que me identifique la, no caso o numero do meu registro e pedir para fazerem a checagem e me mandar a resposta??? após isso, tenho que legalizar ou autenticar alguma coisa??? pois eles vão mandar por correio??? ou pode ser tudo por email????
  • Aparentemente, é isso mesmo. Mas é melhor, antes, entrar em contato com o departamento de polícia (?) onde você se registrou e falar diretamente com eles. Há uma taxa a ser paga (pequena, entretanto), e é possível que o documento tenha de ser traduzido para ser enviado a Portugal. Cheque isso com a CRC.

    De qualquer forma, ainda que demore, não deve ser um grande problema. O link cita que você tem de receber uma resposta sobre os seus dados em até 40 dias, e especifica a lei que te dá o direito a acessá-los.


  • https://www.askthe.police.uk/content/Q87.htm

    Esse link parece bom também. Qualquer coisa, entre em contato com o pessoal desse site (ou procure mais a fundo nele mesmo)

  • Sim João, quem fica mais de 6 meses tem que fazer o registro na policia, eu fiz e enviei esse mesmo documento para portugal, pensei que era esse documento que tinha que enviar, que ja servia como um documento... agora estou com essa dúvida...

  • Encontrei um link que na verdade, o consulado do Reino Unido de São Paulo me indicou, para conseguir o documento citado acima,  não estou com um inglês muito afiado, por isso peço a ajuda de vocês, na parte inferior do site do lado direito, tem escrito isso

    http://content.met.police.uk/Article/Making-a-subject-access-request/1400005855548/freedomofinformation


    Na parte de baixo em contacts, clicando em ACRO Criminal Records Office, tem alguns emails, será que se eu mandar direto para esse email o que eu preciso, eles me encaminham por email esse documento

    Quem puder me ajudar, agradeço muito...

  • "Please note that an original signed application form and documentation is required to prove identity when making Subject Access requests.  We cannot accept completed forms via email."

    Você vai ter que mandar o formulário assinado pelos correios, mas não sei se podem te mandar a resposta por e-mail.

    Pelo
    visto tem dois tipos de formulário. ACHO que o seu é o tipo 1 ("should
    use this form if you need a check to be made against your conviction
    history records")

    Esse email (acro.policecertificates@acro.pnn.police.uk),
    é para ser usado sobre dúvidas quanto a imigração, visto e residência.
    Não sei se cidadania se encaixa nisso. De qualquer, tente entrar em
    contato. Já viu com a CRC se vai precisar ser traduzido?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.