Nascimento em 1887, Olival - Vila Nova de Ourém

Boa tarde!
Gostaria de pedir ajuda para encontrar a certidão de nascimento do Bisavô Português de um amigo. Ele possui os seguintes dados:

1. Nome do português: Daniel Lopes das Neces
Ano de nascimento: 1887
Filiação: Francisco Lopes e Maria da Conceição

2. Freguesia, Concelho , Distrito: Provavelmente Olival, Vila Nova de Ourém.

3. Data da emigração: 8 de abril de 1913

4. Porto de desembarque e o nome da cidade onde o português se fixou: Desembarque no Rio de Janeiro. Fixou-se em Terenos/MS.

5. Informar se emigrou junto com a família ou sozinho: Emigrou com a esposa portuguesa e provavelmente a filha mais velha.

6. Estado civil na época da emigração: Casado

7. Nome da esposa e/ou filhos:
Esposa: Mariana Ferreira Lopes (Natural de Mossomodia/Portugal, nascida em 20 de Julho de 1893, filiação de Antônio Ferreira)
Filha Portuguesa (irmã do requerente brasileiro): Maria dos Anjos Ferreira Lopes (livro 1912, folha 269 verso, sob o nr de 619). Nascida em 18/08/1912, na freguesia de Olival, Vila Nova de Ourém.

8. Certidão de casamento:
Casaram-se em 03/01/1912, no Registro Civil de Olival

Ele conseguiu juntar mais dados que de quando eu procurava dos meus bisavós, mas mesmo assim estamos encontrando dificuldades em encontrar, ainda mais que a minha procura anterior era outra freguesia completamente diferente. O avô dele (filho do português) encontra-se vivo, e por isso deseja iniciar o processo de atribuição para ele, e em seguida sua mãe (neta, viva) e por último para ele (bisneto).

Agradeço desde já,
Sarah

Comentários

  • Corrigindo:
    1. Nome do português: Daniel Lopes das NEVES
  • @Sarah Teves

    Os livros de 1887 e 1893 da freguesia de Olival não estão online, envie os dados e peça a pesquisa ao Arquivo Distrital: http://adstr.dglab.gov.pt/contactos/

    O casamento e o nascimento da filha estarão registrados na Conservatória de Ourém: civil.ourem@irn.mj.pt
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.