Averbamento, o que significa?
olá
resumindo rapidamente
eu estou esperando a atribuiçao do meu pai (diretamente pela CRC)
mas como ja tinha iniciado o processo de transcriçao/obito de meu avô (via consulado de SP), não tinha como cancelar, mas o consulado nao fornecia informaçaoes em que etapa estava (7 meses e nada)
Entao resolvi entrar em contato direto com a CRC de Maia, onde meu avô nasceu, perguntando sobre a transcriçao e hj eles me responderam isso:
"Sra Daniela o casamento e óbito já se encontram integrados, quanto ao averbamento nós comunicamos ao arquivo distrital do porto, não sabemos se foi averbado ou não
Com os melhores cumprimentos
Alice Costa"
O que isso significa?
Sexta-feira passada eu liguei no consulado e falaram que era para eu esperar, pois nao tinha nenhuma novidade
bjs
resumindo rapidamente
eu estou esperando a atribuiçao do meu pai (diretamente pela CRC)
mas como ja tinha iniciado o processo de transcriçao/obito de meu avô (via consulado de SP), não tinha como cancelar, mas o consulado nao fornecia informaçaoes em que etapa estava (7 meses e nada)
Entao resolvi entrar em contato direto com a CRC de Maia, onde meu avô nasceu, perguntando sobre a transcriçao e hj eles me responderam isso:
"Sra Daniela o casamento e óbito já se encontram integrados, quanto ao averbamento nós comunicamos ao arquivo distrital do porto, não sabemos se foi averbado ou não
Com os melhores cumprimentos
Alice Costa"
O que isso significa?
Sexta-feira passada eu liguei no consulado e falaram que era para eu esperar, pois nao tinha nenhuma novidade
bjs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Significa que eles já escreveram nos livros respectivos o casamento e o óbito do vovo.
O que eles nao sabem é se no Porto já fizeram a anotaco à margem da certidao de nascimento do mesmo de que ele casou-se e faleceu.
Voce pode fazer 2 coisas:
- escrever ou ligar para o Arquivo do Porto e perguntar se ja fizeram os averbamentos ou averbacoes.
- pedir uma certidao de nascimento do seu avo e ver se os fatos ja aparecem averbados, ou seja, anotados na certidao dele. Voce pode pedir a certidao no Portal do Cidadao com os dados que voce ja dispoe (nome, data de nascimento, filiacao, conselho e freguesia).
Boa Sorte!
como a Denise já disse, o casamento está transcrito, peça no portal do cidadão uma certidão de nascimento para fins de nacionalidade de menores, e anota nas observações que quer com o casamento averbado na certidão. Te passaram o número do registro da transcrição ?
nao passaram nada
eu enviei um email para o Arq. Distr Porto, pedindo informações do averbamente, ainda nao responderam
Mas acho que nao vou pedir um nova certidao, pois ja enviei os documentos para atribuiçao de meu pai, caso a CRC peça a transcriçao, ai pedirei no site.
Fico aliviada que ja foi feita a trancriçao, se a CRC pedir, está pronta.
acho q estou certa?
bjs
sim, a transcrição está feita, sugeri fazer o pedido no portal porque é grátis, quando você coloca que é para fins de nacionalidade de menores não tem custo a certidão, você só paga a taxa de correio, que não deve passar de 3 euros.