Meu avó é Português mas meu pai não tirou a cidadania ainda. O que é melhor?
ThallesAguiar
Member
Boa noite.
Meu avó(falecido) é cidadão Português tem todos os Documentos etc, meu pai ainda não tirou a cidadania dele.
E agora, Ele, eu, meu irmão e minha mãe queremos tirar a cidadania Portuguesa. Meu pai pode tirar a cidadania dele e que ficar pronta nós 3 tiramos as nossas? Quanto aproximadamente iremos gastar para tirar a Cidadania de nós 4? Depois que tirou a cidadania posso entrar em Portugal quantas vezes eu quiser? E posso morar lá também correto?
Para quem já mora em Portugal ou se mudou(Brasil para Portugal) a pouco tempo, em relação a moradia, é facil de comprar, ou precisa de ter crédito igual nos EUA? Sobre Emprego, como fica? Tem facilidade em conseguir emprego? Univercidades e escolas, seria melhor terminar a escola aqui no Brasil e começar na Universidade ai, ou peço uma transferência na escola?
Obrigado a Todos.
Meu avó(falecido) é cidadão Português tem todos os Documentos etc, meu pai ainda não tirou a cidadania dele.
E agora, Ele, eu, meu irmão e minha mãe queremos tirar a cidadania Portuguesa. Meu pai pode tirar a cidadania dele e que ficar pronta nós 3 tiramos as nossas? Quanto aproximadamente iremos gastar para tirar a Cidadania de nós 4? Depois que tirou a cidadania posso entrar em Portugal quantas vezes eu quiser? E posso morar lá também correto?
Para quem já mora em Portugal ou se mudou(Brasil para Portugal) a pouco tempo, em relação a moradia, é facil de comprar, ou precisa de ter crédito igual nos EUA? Sobre Emprego, como fica? Tem facilidade em conseguir emprego? Univercidades e escolas, seria melhor terminar a escola aqui no Brasil e começar na Universidade ai, ou peço uma transferência na escola?
Obrigado a Todos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Seu avô casou no Brasil ou em Portugal?Sua avó é brasileira?
Seu pai tira a dele e depois vcs 3 podem fazer as suas
Documentos para atribuição do seu pai:
Faça pelo ACP pra evitar transcrever o casamento caso não tenha sido transcrito
E verifique se o seu avô foi o declarante do nascimento do seu pai
Documentos para atribuição do seu pai
-cópia simples do assento de nascimento do seu avô
-copia autenticada e apostilada do RG do seu pai (com menos de 10 anos de expedição)
- certidão de nascimento reprografica (xerox do livro) apostilada
- formulário 1C (imprime frente e verso na mesma folha e colorido conforme modelo no link abaixo)preenchido e assinado com firma reconhecida por autenticidade
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/declaracao-para1654/downloadFile/attachedFile_1_f0/Artigo_1-C_cheque.pdf?nocache=1455794359.46
- manual de como preencher o modelo 1 C
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest
- vale postal (feito em agencia dos correios)no valor de 175 euros
Endereço para o envio do vale postal
• IRN, IP
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
Endereço para o envio dos documentos
• Arquivo Central do Porto
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
Sobre valores fica complicado porque cada estado tem preços diferentes para as certidões e apostilamento
Sobre ir morar em Portugal, veja aqui.Tem boas dicas
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5091/para-quem-pretende-morar-em-portugal-e-levar-a-familia/p1
Sabe dizer quanto tempo demora mais ou menos?
Díficil falar sobre prazos,mas não deve passar de 3 ou 4 meses fazendo pelo ACP