Dúvida sobre atribuição

Ola! Essa é a minha primeira discussão aqui no fórum e tenho uma dúvida. Minha vó por parte de pai conseguiu a nacionalidade adquirira por que seu avô era português nascido em Portugal. Estou tentando então, requisitar por atribuição a nacionalidade para o meu pai. É possível? E se sim, o que colocaria as opções de concelho, distrito e freguesia, se tanto a minha vó como o meu avo nasceram aqui no Brasil (onde moro)?
Obrigado!!

Comentários

  • @Galvez terá q pedir a conversão de nacionalidade da sua avó antes de entrar com o processo do seu pai.


    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/11651/processos-de-conversao-atribuicao-p-netos-ja-naturalizados/p1
  • @Vlad Pen agradeço e desde então eu me desculpo caso violei alguma regra... li o tópico, mas há algum tipo de “guia” do procedimento? Pergunto isso pois, no site do consulado, todos os procedimentos disponíveis (atribuição e para netos) estão muito bem explicados (documentos que se devem reunir, formulário e até para onde e como enviar). Há alguma orientação para esse caso de conversão espeficia? Li o tópico que enviou, é muito útil pois contém os docs necessários e formulário para preencher, mas Ha algum passo-a-passo? Novamente, desculpe se violeinalguma regra e muito obrigado por tomar o seu tempo para me responder!
  • @Galvez..o passo a passo é simples..só juntar os documentos do seu pai e enviar para a CRC Lisboa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.