!! Criacao de topicos na comunidade !!
pessoal, esse eh um pedido encarecido dos moderadores. Como a comunidade esta crescendo (viva!! rss) precisamos tentar organizar um pouco.
Por favor, criem APENAS UM unico topico com o seu caso, pq se as informacoes ficam dividas em varios topicos dificulta muito na hora de pensar nas resposta ou entao eh necessario perguntar coisas que ja foram respondidas anteriormente, enfim, como existem muitos detalhes e variaveis em cada caso, concentrem todas as duvidas que vcs tem a respeito de seus processos em um mesmo topico! Isso tb ajuda outras pessoas com casos semelhantes, dessa forma eh possivel ver como diferentes situacoes foram resolvidas.
Se vcs acham que um topico esta sendo "esquecido" ou que esta demorando um pouco pra aparecer uma resposta ou ideia ou sugestao para alguma questao, envie um pedido/lembrete no proprio topico, o topico "sobe" e a gente da uma olhada.
Muito obrigada pela compreensao e paciencia!
Por favor, criem APENAS UM unico topico com o seu caso, pq se as informacoes ficam dividas em varios topicos dificulta muito na hora de pensar nas resposta ou entao eh necessario perguntar coisas que ja foram respondidas anteriormente, enfim, como existem muitos detalhes e variaveis em cada caso, concentrem todas as duvidas que vcs tem a respeito de seus processos em um mesmo topico! Isso tb ajuda outras pessoas com casos semelhantes, dessa forma eh possivel ver como diferentes situacoes foram resolvidas.
Se vcs acham que um topico esta sendo "esquecido" ou que esta demorando um pouco pra aparecer uma resposta ou ideia ou sugestao para alguma questao, envie um pedido/lembrete no proprio topico, o topico "sobe" e a gente da uma olhada.
Muito obrigada pela compreensao e paciencia!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O problema dessa forma é que fica dificil acompanhar como foi o caso do inicio ao fim.
Já imaginou um unico topico com os processos de todos?....imagina a confusão que seria!
Agora, concordo que em situações especificas como fazer o BI, passaporte dentre outros assuntos sejam no mesmo tópico.
Realmente a comunidade está crescendo muito, em breve serão 800 e com certeza passará de 1000. Para uma comunidade fechada, que não possui a ferramenta de busca, é fundamental ter tópicos organizados.
Outra sugestão é que ao criar um tópico a pessoa coloque o assunto principal nele.
Afinal somos uma comunidade de pessoas organizadas.
rss....
nao me importo que pessoas reutilizem topicos ja existentes... o mais importante eh concentrar o maximo que der em um unico topico!
tipo
[FIXO] RETIFICAÇÃO
[FIXO] CONSULADO
[FIXO] ENVIO PELO CORREIOS
[FIXO] CONTATOS COM PORTUGAL
Enfim...uma sugestão..porque aí qualquer dúvida a pessoa posta no FIXO e os que insistirem em criar tópicos fora do Fixo...os moderadores apagam e postam novamente no FIXO...
Talvez nao exista mais essa opcao para comunidades criadas a pouco tempo.
o único jeito de ter pesquisa na comunidade é abrindo a comunidade. No momento ela é fechada só pra membros e por algum motivo estúpido comunidade fechada não tem mecanismo de pesquisa.
Até onde sei a ferramenta de busca não está disponível porque a comunidade é fechada.
Se for apenas que passo deve ser seguido para próxima etapa responda no tópico exclusivo para essa pessoa.
Em outra comunidade que participo colocaram na Descricao um link para um indice que criaram, sera que e possivel criar uma link direto da descricao para o Guia de ajuda (as respostas das maiores dúvidas), para facilitar a vida dos novos membros...
subindo...
Eu não tinha lido esse tópico aqui antes :-( sorry!
Posso deletar um deles...
Eu entendo q cada pessoa devia ter sim um tópico pro seu caso, mas seria lógico se algumas informações sobre determinados assuntos fossem concentrados em um único tópico.
Desculpem-me se parece q venho dar pitaco sendo tão nova na comunidade, mas acho q ajudaria bastante pra quem é novo e leigo como eu e eu sei q a intenção de vcs é somente ajudar, por isso estou dando o meu 'pitaco'.
Muito obrigada pela força, gente.... não teria 'coragem' de entrar nessa batalha pela cidadania se não fosse pelos depoimentos e ajuda q venho tendo nessa comu.
Bjos