trancrição do casamento, alguém me ajuda?
oi pessoal!!
é o seguinte
pra tirar minha cidadania minha mãe é a portuguesa(ela ainda está no processo mas é questão de tempo), só que meu pai foi o declarante, assim já me disseram que vai precisar transcrever o casamento dela.
Como faço??? Vi que tem pelo consulado, mas não tem uma forma peolo correio mais rápida, direto com a conservatória???
Sabem quanto custa? demora?
minha mãe é divorciada, isso muda alguma coisa??
muito obrigadooooooo!!!
é o seguinte
pra tirar minha cidadania minha mãe é a portuguesa(ela ainda está no processo mas é questão de tempo), só que meu pai foi o declarante, assim já me disseram que vai precisar transcrever o casamento dela.
Como faço??? Vi que tem pelo consulado, mas não tem uma forma peolo correio mais rápida, direto com a conservatória???
Sabem quanto custa? demora?
minha mãe é divorciada, isso muda alguma coisa??
muito obrigadooooooo!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
posso mandar a transcrição do casamento dela junto?
Vc ja conseguiu a atribuicao da sua mae? so depois que sair eh que vc podera dar entrada na trancricao de casamento. Tem um topico na comunidade onde tem um pessoal em PT q se propoe a fazer.
Pelo Consulado eh mais demorado. Veja se alguem faz la em PT pra vc procure o topico aqui na comunidade , acho que eh " ajuda em Portugal"
bjs
Então, não encontrei a comunidade onde eles ajudam a fazer a transcrição, onde tá?
como chama?
Ainda não mandei o da minha mãe....
é porque surgiu essa dúvida, de acordo com o site do consulado, eles fazem em 90 dias a atribuição e a transcrição, pois já é um pedido para DIVORCIADOS filhos de portugueses.
pq se for pelo correio são 90 dias pra atribuição+ 15 da trancrição certo?
fora que precisa:
- certidão Int. teor do meu pai (reconhecido pelo itamaraty e consulado)
-certidao da mãe portuguesa
-certidao de casamento inteiro teor (reconhecido pelo itamaraty e consulado)
- PROCURAÇÃO....
certo?
oq eu FAçooooo???
kkk