Qual a melhor fonte para buscar uma certidão de nascimento na web! Local: Viseu - Penava de Castelo
Renato Simões
Member
Preciso resgatar uma cópia de certidão de nascimento de 3 parentes nascidos em Penava de Castelo-Viseu para iniciar o processo de solicitação de cidadania no Consulado Brasileiro.
Já entrei no arquivo geral de Viseu, mas não encontro nada.
Qual site para requerer este documento?
nomes:
José Maria Gomes. Natural de Pindo, conselho de Penalva do Castelo. Nascimento em 07/04/1902.
Filiação:
PAI: Antônio Gomes - natural de Freguesia de Pindo, conselho de Penalva do Castelo
MÃE: Rosa de Jesus - natural de Freguesia de Esmolfe, conselho Penalva do Castelo
Maria Elzira Alves. Natural de Lisei, Freguesia de Transcoselos, conselho de Penalva do Castelo. Nascimento em 31/12/1902.
Filiação:
PAI: José Alves - natural de Freguesia de Lisei, conselho de Penalva do Castelo
MÃE: Estefânia de Jesus - natural de Freguesia de Lisei, conselho de Penalva do Castelo
Luciano Alves Gomes, Natural de (acho que é trascozelos), conselho de Penalva do Castelo. Nascimento em 07/01/1932.
Filiação:
PAI: José Maria Gomes. Natural de Pindo, conselho de Penalva do Castelo. Nascimento em 07/04/1902.
MÃE: Maria Elzira Alves. Natural de Lisei, Freguesia de Transcoselos, conselho de Penalva do Castelo. Nascimento em 31/12/1902.
Já entrei no arquivo geral de Viseu, mas não encontro nada.
Qual site para requerer este documento?
nomes:
José Maria Gomes. Natural de Pindo, conselho de Penalva do Castelo. Nascimento em 07/04/1902.
Filiação:
PAI: Antônio Gomes - natural de Freguesia de Pindo, conselho de Penalva do Castelo
MÃE: Rosa de Jesus - natural de Freguesia de Esmolfe, conselho Penalva do Castelo
Maria Elzira Alves. Natural de Lisei, Freguesia de Transcoselos, conselho de Penalva do Castelo. Nascimento em 31/12/1902.
Filiação:
PAI: José Alves - natural de Freguesia de Lisei, conselho de Penalva do Castelo
MÃE: Estefânia de Jesus - natural de Freguesia de Lisei, conselho de Penalva do Castelo
Luciano Alves Gomes, Natural de (acho que é trascozelos), conselho de Penalva do Castelo. Nascimento em 07/01/1932.
Filiação:
PAI: José Maria Gomes. Natural de Pindo, conselho de Penalva do Castelo. Nascimento em 07/04/1902.
MÃE: Maria Elzira Alves. Natural de Lisei, Freguesia de Transcoselos, conselho de Penalva do Castelo. Nascimento em 31/12/1902.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
https://tombo.pt/m/pct -
O livro de Pindo que te atenderia não está online - envie os dados ao Arquivo de Viseu e solicite a busca do registro:
http://advis.dglab.gov.pt/
Para os registros em Trancozelos terá que enviar os dados à Conservatória de Penalva do Castelo:
registos.pcastelo@irn.mj.pt
fiz uma solicitação no arquivo de Viseu a duas semanas e não recebi resposta. Fiz um pedido no Portal Civi Online, paguei 10Euros e recebi este documento abaixo :
pergunta. o que o Advis vai me dar é a mesma informação? Do que realmente eu preciso no Consulado? este documento serve?
Luciano *** Alves Gomes ***
Masculino ***
05 horas e 00 minutos , do dia 7 de Janeiro de 1932
*** freguesia de Trancozelos ***
concelho de Penalva do Castelo ***
José Maria Gomes ***
29 anos ***
Casado(a) ***
freguesia de Pindo ***
Lizei, Trancozelos, Penalva do Castelo ***
Alzira Alves ***
27 anos ***
Casado(a) ***
freguesia de Trancozelos ***
Lizei, Trancozelos, Penalva do Castelo ***
Antônio Gomes e Rosa de Jesus *** José Alves e Estef_nia de Jesus ***
5 de Julho de 2011 ***
Assento de Nascimento xxxx/2011, Conservat_ria do Registo Civil/Predial/Comercial de Penalva do Castelo
Cota : Informatiza?_o do assento n_ 18/1932, lavrado em 15/01/1932, na Conservat_ria de Penalva do Castelo - 2011-07-05
Envie o processo diretamente à Portugal, pelo Consulado será demorado. Explique como será o seu pedido.
Você recebeu o número de assento informatizado xxxx/ 2011 que vai precisar para o processo. Imprima a informação do civilonline.
Não divulgue os números de assentos.
sim recebi o numero xxxx/2011 do assento. É disso que o consulado precisa? de posse desta informação já posso iniciar o processo no consulado?
Não costumamos usar os serviços do consulado para nacionalidade. Todos os consulados do mundo enviam seus processos para a mesma conservatória, em Lisboa. Em função de agregar muitos processos, é morosa. Orientamos aos foristas a enviar processos diretamente para as conservatórias em Portugal, sem intermediários.
pelo que eu entendi eles irão fazer o processo de reconhecimento da nacionalidade certo? desta forma não precisarei do consulado Brasileiro?
as conservatórias recebem milhares de emails (e muitas não respondem pelo simples fato de ser a mesma pessoa que dá andamento aos processos, atende o telefone e responde emails). Assim, eles sempre que possível, nos pedem para que conscientizemos a todos a não escrever.
Podemos lhe ajudar.
Quais suas dúvidas?
Vc não precisa ir ao consulado português para nada, apenas no final do processo, para fazer sua identidade portuguesa (cartão cidadão) (e passaporte, se quiser).
já tenho o assento do meu Avô : Português naturalizado Brasileiro, Já tenho o assento da mãe dele Portuguesa, Meu Pai é vivo e vai iniciar o processo pra eu poder iniciar o meu. Porque meu avô se naturalizou. Nosso objetivo é a conseguir a cidadania e tirar o passaporte.
minhas dúvidas são :
Já tenho os assentos do meu Avô e Bisavó, e agora? qual a próxima etapa?
como e onde inicio o processo de cidadania de meu Pai?