Documentação e prazos

Pessoal,

Agora que já consegui as documentações mais difíceis, estou me organizando para mandar o processo de atribuição da minha avó. Eu tinha lido que alguma Conservatória não solicitada a transcrição de casamento quando o português foi o próprio declarante na Certdão de Nascimento da requerente. É tondela? Isso ainda existe?

O que eu já tenho:
- Assento do meu bisavô português (o que me enviaram de Portugal, precisa apostilar?)
- Certidão de Nascimento atualizada da minha avó sendo meu bisavô português declarante logo após o nascimento (esse eu já sei que precisa da apostila)
- Documentos atuais da minha avó (faz diferença entre passaporte ou identidade? precisa apostilar?)
- Formulário
- Vale Postal dos 175 euros

Preciso de mais alguma coisa? E qual Conservatória tá com prazo menor?

Muito obrigada pela ajuda de sempre!!

Comentários

  • @TamaraKiefer..a conservatória em questão é ACP
  • Obrigada Vlad! a minha listagem de documentos está correta? mais alguma coisa que eu precise acrescentar?

    Além disso, você sabe o prazo que estão demorando?
  • @TamaraKiefer a certidão do português não precisa apostilar e a de nascimento sua avó seria de inteiro teor apostilada.Pode enviar a copia do passaporte tb apostilada.Mande para ACP
  • PEssoal, formulário não precisa apostilar né?

    E aí pode ser preenchido e assinado no cartório normal? Não minha cidade não tem consulado. Ou tem alguma regra especial?
  • @TamaraKiefer o Formulário tem q ser preenchido e a assinatura reconhecida por autenticidade.
  • betaejmbetaejm Member
    Pessoal, boa noite!
    Estava aguardando a chegada da certidão de casamento de minha mãe, pois ela mudou de nome, para encaminhar o processo para acp. Recebi hj, porém já fiquei mega estressada. Paguei o envio por sedex e eles me enviaram por ar, até aí tudo bem , se a bênção do carteiro não tivesse dobrado o envelope pra colocar na caixinha de minha casa, conclusão a certidão está com marca de que foi dobrada. Fora isso, no início da certidão consta já o nome de casada da minha mãe. No decorrer consta o nome de solteira e o nome que passou a usar, mas de início, no lugar que vem o nome dos noivos, já com o nome de casada. Liguei para o cartório e eles falaram que está correta. Me ajudem, alguém já viu certidão assim? Outra coisa, ela estar com marca de dobra tem algum problema? Será que vão implicar com isso?
  • @betaejm,

    a marca de dobra não influencia em nada.
    Por favor, me escreva inbox, para que eu possa te ajudar melhor.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.