Comprovante de residência para NIF
Lauravarelanut
Member
Boa noite, amigos
Sou Portuguesa e irei morar em Portugal, pesquisando sobre o que preciso para alugar um imóvel, surgiu uma dúvida sobre o NIF
Gostaria de saber se é possível tirar o NIF definitivo com um comprovante de residência brasileiro
Se não for possível, como faço para ter um comprovante português, já que não é possível alugar um imóvel sem ele.
Desde já agradeço a leitura e resposta.
Sou Portuguesa e irei morar em Portugal, pesquisando sobre o que preciso para alugar um imóvel, surgiu uma dúvida sobre o NIF
Gostaria de saber se é possível tirar o NIF definitivo com um comprovante de residência brasileiro
Se não for possível, como faço para ter um comprovante português, já que não é possível alugar um imóvel sem ele.
Desde já agradeço a leitura e resposta.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Não sei a resposta para sua pergunta...
Mas pelo que já andei pesquisando...Posso te dizer o seguinte...:
Eu já tive a oportunidade de ver alguns relatos onde pessoas com essa mesma dúvida tiveram esse problema resolvido na própria negociação de arrendamento do imóvel...
Nesses casos o senhorio vai até a Junta de Freguesia da zona onde está localizado o imóvel em questão e solicita uma declaração que sera preenchida com seus dados...E que servirá para esse fim de comprovar a morada...
E também tenho tido conhecimento de vários casos de pessoas que simplesmente solicitaram o Cartão de Cidadão em Portugal e esse já veio com NIF sem que fosse solicitado qualquer comprovativo de morada...
Boa Sorte...