BUSCA DE CERTIDÃO DE BATISMO SEM INFORMAÇÕES DA FREGUESIA

Prezados, boa tarde!

Minha mãe precisa de auxilio na busca do documento do avó (certidão de batismo).

HENRIQUE CASTRO DA VEIGA PINTO
Data de Nascimento: 26/11/1908
Cidade: Braga - Não sei a Freguesia
Morte: 01/05/1996

Filiação: Guilherme Guerra da Veiga Pinto e Esmeralda Castro da Veiga Pinto

Neto de: Antônio José da Veiga Pinto e Libânia Guerra da Veiga Pinto

Como começamos ? Não conhecemos ninguém em Portugal.

Obrigada.

Comentários

  • Oi Ludmila. Encontrei a certidão de casamento de Henrique Castro da Veiga Pinto, mas ali menciona que ele nasceu no dia 13/09/1908. Para encontrar a certidão de nascimento vc deve procurar nos livros disponíveis online no site tombo.pt relativos ao distrito de Braga. Se não sabe qual é exatamente a freguesia a solução é procurar em cada uma delas.
    Sds. Amilcar.
  • Amilcar, bom dia! Irei procurar. Muito obrigada.
  • Ponha este link e veja a certidão de casamento deles. A certidão de nascimento dele não foi localizada ainda. https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6LN3-DZF?i=16&cc=1582573
  • Ludmila
    Teus dados estão corretos, exceto que a data do óbito aparece 01/05/1976 no Rio de Janeiro e não 1996.
    Sugiro seguir a sugestão do Amílcar
  • LudmilaLudmila Member
    editado May 2018
    George, é isso mesmo. Obrigada.

    Amilcar, poderia enviar um print da certidão de casamento deles para meu email por favor ?
    Obrigada.

    Editado.Motivo: não é permitido e-mail e telefones pessoais
  • Olá pessoal. Será que alguem poderia me ajudar a localizar alguma informação portuguesa do meu bisavô?
    O nome dele era Joaquim Ribeiro dos Santos ( qd chegou ao Brasil mudou para Joaquim dos Santos)
    Ano do nascimento 1874
    Filiação: José dos Santos e Maria de Jesus Ribeiro
    Aldeia das Monções
    Casou-se no Brasil com Lydia Cardoso
    Agradeço qualquer ajuda
  • ajagbrajagbr Member
    Olá Ludmila. Não tenho como enviar o print que me pede. Será mais fácil acessar diretamente o documento através do link indicado pelo Carlão. A propósito, estou fazendo uma investigação sobre um cidadão que foi sócio de Antonio José da Veiga Pinto, nos idos de 1870 na empresa Veiga & Araújo, proprietários da Fabrica de Tabaco S. Lourenço. Você teria alguma informação dessa época?
  • Olá, boa noite! Meu avô que era filho de Henrique já faleceu. Então não tenho nenhuma informação dessa época.
  • Galera ainda não encontrei a certidão de batismo do meu bisavô, consegue reunir as seguintes informações:

    HENRIQUE CASTRO DA VEIGA PINTO

    Data de Nascimento:13/09/1908
    Morte: 01/05/1996
    Cidade: Braga - Não sei a Freguesia
    Filiação: Guilherme Guerra da Veiga Pinto
    Esmeralda Castro da Veiga Pinto
    Neto de: Antônio José da Veiga Pinto
    Libânia Guerra da Veiga Pinto
    Jayme Castro da Veiga Pinto, Haydea, Marieta eram irmãos de Henrique.

    Guilherme e Esmeralda tiveram vários filhos no Brasil, entre os quais um Fernando (nasceu no Rio de Janeiro em 26/03/1894), uma Haydea (nasceu no Rio de Janeiro em 11/01/1898 ), um Jayme (nasceu no Rio de Janeiro em 08/09/1895) e uma Marieta (que nasceu no Rio a 16/10/1896) - todos mais velhos que HENRIQUE.

    Encontrei no casamento de HENRIQUE a anotação que ele era natural de Portugal.

    O avô paterno de HENRIQUE se chamava António José da Veiga Pinto e era português, natural do concelho de Amares e Distrito de Braga. Este se casou no Brasil com uma Libânia (brasileira) e tiveram vários filhos que viveram tanto no Brasil (como Guilherme, pai de Henrique) com em Portugal.

    Encontrei o casamento de um irmão de Guilherme que se chamava Jaime Guerra Veiga Pinto que se casou em Lisboa onde vivia com o seu pai António José em 1907.

    O que é certo é que a 28/09/1910, Guilherme, a mulher e todos os seus filhos (entre os quais Henrique) regressaram ao Brasil a bordo do navio ORONSA.

    Conseguem me ajudar ?

    Obrigada.
  • @Ludmila quem é essa pessoa que estava procurando o mesmo registro de nascimento que vc??
  • Ivan é primo da minha mãe, porém não temos contato. Descobri que o esposo da minha tia já tem a certidão de nascimento/bastimo dele, porém não quer ajudar a família. Estou tentando descobrir de qual distrito ele nasceu. Obrigada.
  • freguesia
  • Estou procurando informações sobre

    ANTONIO SERRA RIBEIRO, nascido em 05/07/1906, filho de JOÃO ALEXANDRE RIBEIRO e MARIA ROSA RIBEIRO.
    Encontrei outra informação como data de nascimento 20/12/1904
  • Olá MOACIR FURTADO

    Sabe se Antonio tinha irmãos e nomes?

    Sabe detalhes da emigração?... idade, veio só, com parentes, etc...
  • @Ludmila

    salvo engano, no óbito parece constar que foi naturalizado brasileiro... veja no AN se procede http://www.arquivonacional.gov.br/br/?option=com_content&view=article&id=17 presencialmente é melhor, se possível!
  • LudmilaLudmila Member
    editado July 2019
    @Kleber, Sim. Consegui outra informação, ele nasceu em Braga (Igreja paroquial de São Victor diocese de Braga). Vou pesquisar no https://tombo.pt/f/brg51#BIRT
    Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.