CERTIDÂO DE NASCIMENTO - 1901- MANOEL ANTONIO MARQUES

Gostaria de ajuda para localizar

Comentários

  • @Elis Cruzca,

    Complementando o @Vlad Pen, é a terceira certidão que procura. Todos de sua família?
  • Infelizmente meus avós paternos antes de constituirem minha família, foram casados com outros portugueses.
    E o consulado português orientou que terei que transcrever o casamento e óbito de todos.
    Resumindo estou pesquisando de quatro portugueses, já consegui da minha avó Angela e do meu avó Herminio.
    Agora preciso do Manoel Antonio Marques e Maria Luiza Negredo.
  • @Elis Cruzca,

    o consulado sempre nos pede todas as transcrições. Mas, dependendo do caso, nem todas são necessárias.
    Não faça nada com o consulado.
  • @Marcia
    Já encaminhei doIS processos para o consulado Português- SP.
    O DO CASAMENTO HERMINIO×MARIA LUIZA goi devolvido porque estão exigindo a certidão da Maria Luiza Negredo.
    O outro requerimento do casamento Angela x Manoel Antonio Marques foi devolvido pq tb estão exigindo a certidão de nascimento do Manoel.
    Não entendo pq tenho que fazer a transcrição de pessoas que não são meus parentes.
    Os meus avós Angela e Herminio não se casaram, viveram juntos e constituiram minha familia e tenho toda a documentação deles.
    O que devo fazer ?
    Alguem pode me ajudar ?
  • @Elis Cruzca,

    ambos eram portugueses e não se casaram, para constituir sua família.
    Você pode tentar enviar o processo, sem transcrever casamento algum.

    Quem foi o declarante na certidão do filho? Um dos portugueses?
    Em que ano o filho nasceu?
    Foi registrado antes de completar 1 ano de idade?
  • Meu avó Herminio ( pai do meu pai) foi o declarante.
    Meu pai nasceu 1944 -SP
    REGISTROU no mesmo dia do nascimento 23/2/1944
    @Marcia
  • @ Elis Cruzca,

    se seu avô português foi declarante do filho, tendo-o registrado antes de completar 1 ano de idade, e não foi casado com sua avó, não há motivo para transcrever o primeiro casamento dele. Porém, consulados sempre o exigem.

    Como seus avós devem constar como casados na certidão do filho, você pode enviar junto com os documentos, para o ACP, as certidões de casamentos deles, e informar via um bilhete que eles nunca se casaram, apenas viveram maritalmente.

    Mande a certidão de nascimento do seu avô também.
  • Oi @marcia
    Consegui achar a certidão do Manoel Antonio Marques.

    Agora só preciso achar da Maria Luiza Negredo nasc 5/07/1892
    Filiação: Domingos Victorino Negredo
    Emilia Jesus Affonso
    BRAGANÇA- Bragança- Parada

    Vc poderia me ajudar ? Se eu não conseguir , seguirei o caminho que vc sugeriu.
  • @Elis Cruzca,

    vamos tentar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.