Portuguesa se casou com brasileiro, como transcrever?

Olá! Vou fazer a transcrição de casamento da minha avó mas surgiu uma dúvida. Ela é portuguesa e se casou com meu avô brasileiro. Meu avô já faleceu.

Como transcrevo isso para Ponta Delgada? Vi os modelos de requerimento, onde meu avô deveria assinar, porém ele é falecido... não sei como prosseguir!

Aguardo ansiosamente. Quero enviar os docs. no máximo até segunda-feira.

Obrigado!

Comentários

  • @Icrivelari..procure concentrar suas duvidas em apenas um tópico .Vc pode assinar o requerimento. envie junto sua certidão de nascimento de inteiro teor para comprovar o parentesco.
  • Criei um novo tópico porque é uma dúvida diferente e pode ser útil para alguém achar....

    Posso enviar uma cópia simples da minha certidão? Nela tem o parentesco, será que dá certo?

    Obrigado pela ajuda!
  • Meu era português e casou com minha avó brasileira, preciso assim mesmo fazer a averbaçao do casamento?
  • Alguém sabe se a minha certidão de nascimento como requerente neto, pode ser uma cópia simples para provar o parentesco?

    Obrigado.
  • não, melhor enviar a original sem apostilhar
  • Você quis dizer uma de inteiro teor? Tem que ser essa?

    Pensei em enviar uma cópia da simples, pra não precisar gastar com mais uma certidão...

    Obrigado desde já!
  • @Icrevilari se não me engano na certidão simples não consta os bisavós..ou consta?
  • lcrevilarilcrevilari Member
    editado March 2018
    Não consta os bisavós. Têm os pais e os avós.

    Como eu vou usá-la como requerente para comprovar a familiaridade na transcrição de casamento da minha avó, será que serve?
  • @Icrevilari na verdade eu quis dizer avós e não bisavós. Acredito q a certidão simples deva servir.
  • Beleza! Acredito que deva servir também. Vou preparar os docs para enviar na segunda. Qualquer coisa, eu volto a postar.

    Obrigado!
  • Bom dia a todos, preciso fazer minha cidadania por atribuição, porém meu pai (brasileiro) já falecido foi o declarante na minha certidão de nascimento, por isso preciso primeiro fazer a transcrição de casamento deles. É necessário fazer a transcrição de casamento+óbito para informar o falecimento do meu pai ou só a transcrição de casamento ja é suficiente?
  • @Cristiano..se fizer pelas conservatórias não precisa transcrever o óbito.
  • Muito obrigado @Vlad Pen , boa notícia! Aos poucos vou colhendo informações para eu mesmo fazer os processos, o fórum está me ajudando muito.
  • Boa tarde.Em primeiro lugar parabenizar os administradores do fórum.Estou pesquisando para ajudar minha namorada.Ela filha de mãe portuguesa(falecida) e pai brasileiro (falecido) que foi o declarante na sua certidão de nascimento.Nao houve descrição do casamento.Pergunto posso enviar um Sedex EMS com 2 envelopes separados(um pouco ara a transcrição do casamento dos pais/e o outro para a atribuição da cidadania dela) e os vales emitidos separados.Pois num tópico li essa orientação.Muito Obrigado
  • @Nilton pode enviar os dois processos separados( com exceção de ACP q não faz transcrição de casamento). Recomendo Tondela.
  • Valeu,amigo. Vou mandar no mesmo dia os 2 processos separados para Tondela.Tudo de bom!
  • Olá Boa tarde, minha avó é portuguesa e ainda está viva, vou fazer a cidadania do meu pai por atribuição ainda vivo também, minha dúvida é minha avó não sabe se foi feita a transcrição do casamento dela, como faço pra descobrir? E qual o procedimento para fazer se houver necessidade, ela estando viva tem diferença?
  • Vanessa, talvez você consiga descobrir se foi feita a transcrição do casamento da sua avó pelo site www.irn.mj.pt. Fizeram isso pra mim por esse site, mas eu não sei como fazer. Talvez o pessoal aqui saiba também...
  • Maria NélidaMaria Nélida Member
    editado April 2018
    @Vanessa,
    Envie um e-mail para - rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt - informando o nome completo dos nubentes e data de nascimento
  • Pessoal,
    Sou casada no Brasil com cidadão Brasileiro e atualmente moro em UK. Alguém saber dizer se consigo fazer a transcrição por aqui ou se tenho que ir até Portugal? obrigada.
  • @BrunaMartins vc pode fazer a transcrição enviando os documentos pelo correio.
  • @Vlad Pen mas isso será que é seguro? Para qual conservatória enviar e como pagar o valor respectivo ao serviço? muito obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.