Trabalhar na UE a principio c/ a certidão?
Gostaria de saber se é ilegal trabalhar nos paises da união Europeia (no meu caso a Alemanha) a principio apenas com a certidão de nascimento portuguesa. Pois eu precisaria antes juntar um dinheirinho, de lá, p/ ir a lisboa tirar meu bi e passaporte.
Sei que pode soar meio estranha a questão, mas em tese eu já pertecenço a UE, não é mesmo?
Sei que pode soar meio estranha a questão, mas em tese eu já pertecenço a UE, não é mesmo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
a questão é se alguém vai te empregar apenas com a certidão, acredito que não, e também tem que pensar, sem documentos portugueses ( digo BI e/ou passaporte ) você não pode ficar mais do que três meses em qualquer país da UE.
A boa notícia é que, os preços das passagens dentro da UE são tão baixos, chegando às vezes ser ridículos, que não será nada difícil viajar se pegar uma promoção aérea, outra idéia, e é o que eu faria, tiraria apenas o BI ou Cartão do Cidadão no Brasil, antes de partir pra Europa, não precisa de passaporte pra entrar na UE, é um valor relativamente baixo e você terá bandeira branca pra viver sossegado, o passaporte você pode deixar pra uma outra hora.
Vai ao consulado de portugal na Alemanha!
Porque?
Agora é cartão cidadão então vc tera que dar a sua morada e depois ira para sua casa a senha de ativação do chip do seu cartão sendo assim se vc vier para Portugal derrepende não vai poder dar entra aqui ou tera que voutar para busca-lo.
o custo é de 16 euros.
Eu estou aqui na Alemanha tb, aguardando minha certidao pra poder ir ao Consulado fazer meu BI...
no meu caso sera o consulado de Hamburg...
entaum, relaxa... efaca via consulado...
Se for verdade é melhor tirarem o BI ai no Brasil! Pq?
Eu dei entrada no BI dom meu filho de 6 anos e demorou uns 70 dia para chegar a carta de ativação do chip.
Como foi o primeiro BI do meu filho demorou este tempo, já o meu BI que eu tirei demou uns 10 dias, Eu já tinha BI e todos os registros feito, ss, saude e finanças.
Se realmente for vero que o primeiro BI esta demorando este tempo aconselho a darem entrada no BI e esperarem por ele ai no Brasil e já embarcar com ele em mãos, e ao desembarcar é só mostra-lo no setor de desembarque e pronto se ganha tempo em todos os lados e se já diverem passaporte brasleiro econômiça tbm dinheiro pôs não precisar do passaporte europeu neste momento.
....... ou no país onde tenha residência fixa.
Agradeço esse toque de vcs, curiosamente essa possibilidade foi descartada por mim ontem, pois o prazo medio que me informaram no consulado de frankfurt é de 3 meses.
Mesmo tendo eu destacado que esses seriam meus primeiros BI e passporte não houve nenhuma objeção. Novamente tiro meu chapéu p/ essa comunidade, sempre um passo a frente inclusive dos consulados mundo a fora.
Obrigado pessoal!
pra entrar na Europa, basta apresentar o BI, até na Inglaterra que está fora do espaço Schengen, eu entro apenas com BI.