Informações atualizadas sobre transcrição de casamento
AMarques
Member
Pessoal, boa noite.
Estou confusa após ler tantas informações no fórum. Portanto gostaria que vocês por favor me auxiliassem com os seguintes esclarecimentos:
- Sou brasileira, casada com brasileiro e sem filhos, moro no Brasil, e tive minha nacionalidade portuguesa recentemente atribuída pela ACP Porto em 4 meses.
1. Atualmente, qual é a conservatória menos burocrática e mais rápida para transcrever meu casamento com um brasileiro?
2. Qual é a documentação necessária?
3. Qual é o valor atual da taxa?
4. Poderiam me fornecer links do fórum onde já existem essas informações?
Muito Obrigada,
AMarques
Estou confusa após ler tantas informações no fórum. Portanto gostaria que vocês por favor me auxiliassem com os seguintes esclarecimentos:
- Sou brasileira, casada com brasileiro e sem filhos, moro no Brasil, e tive minha nacionalidade portuguesa recentemente atribuída pela ACP Porto em 4 meses.
1. Atualmente, qual é a conservatória menos burocrática e mais rápida para transcrever meu casamento com um brasileiro?
2. Qual é a documentação necessária?
3. Qual é o valor atual da taxa?
4. Poderiam me fornecer links do fórum onde já existem essas informações?
Muito Obrigada,
AMarques
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
VP: 05/12/2018
Documentos chegaram: 12/12/2018
Conclusão: 08/01/2019
Fiz a cidadania de minha mãe, e para fazer a minha, tive que fazer a transcrição do casamento dela pois houve alteração de nome.
Essa transcrição gerou um assento de casamento. Não entendo direito se a alteração de nome vai constar no assento de de nascimento como uma observação ou no de casamento. Já tenho o assento de nascimento em mãos. Mas como queria agilizar minha cidadania o quanto antes, estava penando em pedir pelo Civilonline. Mas não sei se peço a de casamento ou a de nascimento "nova". Alguém poderia me tirar essa dúvida?
Na postagem de Transcrição de Casamento: Dicas e Informações Gerais não aponta se há necessidade de apostilamento pela Convenção de Haia nos documentos para transcrição de casamento.
Procurei no fórum por tal informação e não achei.
Alguém saberia me informar?
Obrigada!!