Viajar antes ou após tirar a nacionalidade dos filhos

Pessoal, saiu meu assento e já solicitei a transcrição de meu casamento. Após a finalização desse processo pretendo tirar meu CC e passaporte e devo viajar um Junho/Julho. Estou na dúvida se devo entrar com o pedido de nacionalidade de meus filhos ainda no Brasil ou fazer isso estando em Portugal. Minha família teria problemas para entrar com passaporte brasileiro?

Comentários

• @André, se os filhos forem menores sugiro dar entrada no processo agora.Vc pode entrar usando o passaporte brasileiro como turista.
  • @Vlad tenho 3 filhos e todos menores. Utilizando o passaporte brasileiro pra mim e minha família eu teria que comprovar valores e local de estadia correto? Neste caso seria melhor eu entrar como nacional apresentando o CC ao menos? Na sua opinião seria mais vantajoso entrar com o processo para os filhos ainda no Brasil então?
    Obrigado pela atenção.
  • @André Abraão tenho a mesma dúvida que vc!!
  • Eu acredito que vale mais a pena enviar os processos dos menores para Tondela, vai dar tempo de ser concluído. Eu farei isso, mas não sei informar os prazos para o CC e passaporte, se ficaria pronto até junho/julho pq ainda não estou nessa fase.
  • @Leticia_Nunes, minha transcrição de casamento foi finalizada hoje. Já posso tirar o CC e passaporte, porém somente consegui agendar para 11/07, isso sem contar o aguardo da carta PIN. Pretendo entrar com passaporte brasileiro e tirar lá o CC que leva 2 dias e o valor a ser pago é metade do que pagaria ao consulado. Talvez envie os documentos das crianças antes de viajar conforme o sugestão do Vlad Pen.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.