Ajuda,monson do minho Portugal!!

Alguem poderia me ajudar a buscar a certidao do meu bisavó,em portugal,ja estou a quase dois anos tentando e nada,ja paguei pra buscarem e nada,fiquei so no prejuizo
agora estou tentando sozinha,quem sabe tenho mais exitos!
ja liguei no arquivo distrital de viana do castelo,para buscarem em monçao,mas ñ estava,se alguem puder me ajudar agradeceria muito!

Comentários

• Oi

Vc poderia nos dizer os dados do seu bisavo. Assim poderíamos te ajudar a localizar a certidão. Nome Completo, Data de Nascimento, Filiação, Conselho e Freguesia.
  • Nome:Manoel Afonso
    Pais:Simao Afonso e Joaquina Rosa Alves
    Data de Nascimento:15/09/1874
    chegada ao brasil:27/01/1886 no Porto do RJ na embarcaçao Pacifico
  • julien,
    vc tem certeza em relacao a data de nascimento, e os nomes reais de teus antepassados, digo isso pois em muitos casos os nomes divergem ligeiramente e ai quando vc ligou la eles disseram que nao tinham nada referente ao teu bisavo, mas pode haver sob um nome diferente ou a data diferente.
    no meu caso tinha uma diferenca de 2 anos nas datas passadas pela familia e a data real e tambem nao tinha sobrenome visto que era certidao de batismo, mas foram muito simpaticos e 2 dias depois me ligaram dizendo que a acharam.
    por acaso vc saberia dizer qual freguesia ele nasceu
  • Carlos

Esses dados eu encontrei no registro de extranjeiro dele,e certidao de nascimento e obito!
    Mas liguei no arquivo novamente e pedi para buscarem em mazedo,monçao!
    mas se ñ encontrarem vou pedir pra fazerem a busca pra mim em outras freguesias!
    Estou esperando tbem a resposta do arquivo nacional no brasil,para saber se eles possuem a certidao de desembarque dele no brasil,para ver se possui algo mais!
  • o problema e que em moncao senao me engano ha 33 freguesias e sem essa freguesia exata vc devera contar com a boa vontade da pessoa que faz a busca la, e infelizmente isso nao e regra.
    Quanto as informacoes, vc conseguiu localizar o passaporte dele, em caso afirmativo vc tera um local de emissao e um numero com este numero vc podera achar com com um pouco de sorte a data e o local de nascimento exato.
  • Carlos

Ainda ñ recebi a resposta do arquivo nacional,mas tomara que tenha sorte!
    Estou tentando buscar tbem a certidao de casamento no religioso!
    Vou seguir tentando quem sabe um dia acerto!rs
  • julien

olha consegui enviar e-mail pedindo informações sobre a certidão do teu bisavo para 13 das 33 freguesias de monção vamos ver oque eles repondem conforme responderem posto aqui.

abraços
  • Julien

Numas das msgs acima vc disse que tinha a certidão de nascimento!! Acho que ou vc se enganou ao escrever ou não entendi o que quer e, nesse caso, me desculpe.

De qquer forma escrevo para dizer que nao encontrava a de meus avós pelo motivo que o colega acima disse: divergencia de data!

Tive que ir ao Arquivo pessoalmente e pedir com gentileza que me permitissem ver os livros para buscar. E achamos! dois anos de diferença, exatamente como o colega colocou. E nao adianta vc falar que tem os dados em certidoes aqui. A de casamento de meus avos, a de obito ou qquer documento dizia 1900 e era, na verdade, 1898! E olha que descobri que, aquela epoca, nao se registrava a crianca qdo nascia, e sim algum (muito tempo depois)!

Aconselho buscar
    4 anos antes e depois da sua data referencia! Mas tem que saber a freguesia para facilitar!!
  • jorge

Obrigada,vou torcer pra encontrar!
    Realmente se for o caso terei que ir para verificar os livros!!
  • julien

até agora só recebi resposta desta freguesia.

Registo de Nascimento de Manoel Afonso‏
    De: Junta de Messegães (juntademessegaes@sapo.pt)
    Enviada: quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 18:19:08
    Para: jotacassino@hotmail.com
    Exmº Senhor Jorge Fangueiro
    Recebemos o Vosso e-mail com o pedido de esclarecimento relativo ao Sr Manoel Afonso, o qual registamos.
    Esclarecemos que na época de nascimento do Sr Manoel Afonso(1874), os registos de Nascimento e Batismo eram efectuados nas paróquias, pelo que esta junta de Freguesia nao tem como poder responder a Vossa questão.
    Sugerimos que faça o pedido junto dos Párocos, ou junto da Diocese de Viana do Castelo.
    Melhores cumprimentos
    Junta de Messegães
    CE.

Nota: a título de informação informal, e porque nos pareceu que nao tem a localizaçao exata do nascimento do Sr Manoel Afonso, informamos que o concelho de Monção tem 33 freguesias, a que correspondem outras tantas paróquias, e em nosso entender, melhor será pedir por escrito (os Padres estão velhos e pouco dados a novas tecnologias) uma pesquisa de nascimento dirigida a todas as Paróquias, ou vistar o site http://www.cm-moncao.pt/portal/page/moncao/portal_municipal/municipio/Freguesias , onde a partir de aí poderá seleccionar as Freguesias(região administratica politica), e as Paróquias(espaço territorial de influencia de determinado Padre) que entender.
    CE
  • jorge

Obrigada,ja pesquisei em mazedo e tbem ñ estava,vou pedir no arquivo de viana do castelo para ser feita uma busca em todas as freguesias,e depois nas paroquias!
    obrigada
  • julien

julien
    será que algum destes é o teu bisavô

ID Nome Naturalidade

229433 MANOEL AFONSO DA SILVA SALREU

237802 MANOEL AFONSO ? SALREU

242735 MANOEL AFONSO DA SILVA SALREU
  • julien

o salreu seria a localidade do nascimento
  • jorge

Ñ tenho idea jorge,os dados batem com este manoel afonso,nascimento,pais?
    E onde vc encontrou?
  • jorge

Dei uma olhada agora nesse site,e enviei uma e-mail pedindo mais informaçoes sobre os tres!Muito obrigada pela dica jorge!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.