Ajuda certidões de 1898, Tarouca e 1892, ?

Amigos,
Estou iniciando meu processo para aquisição da cidadania portuguesa através de meus bisavós, inicialmente transferindo para minha avó. Contudo, estou com dificuldade de localizar o registros de nascimento/batismo portugueses. Já li bastante coisa mas não sei bem onde procurar. Alguém poderia me ajudar?
Seguem abaixo os dados que tenho:

Mãe:
Nome: Bemvinda dos Santos
Nascimento: 25/12/1898
Natural de: Mondim da Beira
Nome do pai: Ernesto dos Santos
Nome da mãe: Maria Ermezinda
Obs: Imigrou para o Rio de Janeiro em 1920.

Pai:
Nome: Manoel de Carvalho
Nascimento: 01/11/1892
Natural de: ?
Nome do pai: Desconhecido
Nome da mãe: Maria Carvalho Caridade

Desde já agradeço imensamente qualquer ajuda ou sugestão!

Comentários

  • Procure no endereço abaixo, os livros dos anos citados estão online:
    https://tombo.pt/f/trc04
  • Oi Rbt Wagner!
    Muito obrigada pela ajuda!
    Infelizmente não consegui nada do pai, pois não tenho o local de nascimento.
    Também não localizei a mãe nos livros de 1898 e 1899 (últimos disponíveis).
    Será que pode ter sido registrada posteriormente ou em outra localidade?
    O que tenho de Portugal é apenas a concessão de passaporte, que diz que ela é natural de Mondim da Beira.
  • Descobri com parentes que o pai (Manoel de Carvalho) era de Trás-os-Montes, mas não souberam precisar a localidade.
    Como posso procurar?
  • @samiracpt


    Moimenta da Beira dá nome ao Concelho - alguns livros não estão online mas veja se algum irmão aparece perto da data da Benvinda - veja a Filomena que pode ter nascido em 1900/1901 - procure na freguesia sede, se não encontrar poderá solicitar ao Cepese dados do passaporte.

    https://tombo.pt/f/mbr11


    285156 Benvinda Dos Santos Moimenta da Beira Porto Ernesto Dos Santos Maria Ermesinda Doméstica 21 Rio de Janeiro Solteiro


    291452 Filomena Dos Santos Moimenta da Beira Porto Ernesto Dos Santos Maria Ermesinda Doméstica 23 Rio de Janeiro Solteiro

    O Manoel veio adulto com algum familiar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.