GRANDE DUVIDA! BISNETO!

CONTO COM A AJUDA DE VOCES!

Minha Esposa é bisneta de Portugues, ja localizamos a certidao de Nascimento do Bisavo!
O Filho do Portugues esta vivo, a mae de minha esposa tambem esta, e minha esposa tem 25 anos.

A grande duvida é: Ela tem direito ou nao? Uns falam q sim, outros dizem que nao!

Nos ajudem!

Um abraco e desde ja agradecemos

Marcos e Daniele!

Comentários

• no caso tua esposa so passara a ter algum direito apos o filho do portugues obter a nacionalidade portuguesa por atribuicao, um processo simples se vc possuir a certidao de nascimento do portugues e nao houver divergencia de nomes nas certidoes.
    a partir desse momento tua esposa tera dois caminhos para obter a nacionalidade portuguesa.
    ou seja o mais importante neste momento eh reunir os documentos e dar entrada no processo do avo dela.
    vc encontrara no topico ajuda nesta comunidade todos os documentos necessarios,
    se tiver outras duvidas entre e pergunte.
    com certeza outras pessoas te responderao e poderao te esclarecer melhor.
    boa sorte nessa caminhada
  • obrigado!!

Obrigado Carlos!! um grande abraco pra voce!

uffaaaa!!! saiu um peso de duvida dos meus ombros... kkkkkkk
  • Kinho tenho que ser honesto e realista. O mais recomendado é fazer o mais rápido possível, se o avô vier a falecer ela perde o direito. Então agilidade nesse caso é tudo.
  • Em primeiro lugar consegue a certidao de nascimento do portugues.
  • obrigado dinovo!

Ok!!! obrigado pelas informacoes....
    Gracas a Deus...o Avo vai muito bem!! e ja conseguimos localizar e hoje mesmo a certidao ja esta sendo feita no local de nascimento do bisavo!
    um abraco a todos....
    muito obrigado....
    quando estivermos com as certidoes em maos....e se tivermos mais duvidas..
    com certeza voltaremos aqui!!

Deus abencoe vcs!!!
  • Nesse caso vc tem que correr contra o tempo, já que provavelmente trata-se da atribuição de alguém já idoso... vc tem que providenciar a certidão de nascimento do portugues, uma certidão de inteiro teor do filho do português ( com menos de 6 meses de expedição ) xerox do rg autenticado do filho do português e preencher o formulário 1c no consulado..... consiga os documentos o quanto antes!!!!!
  • O avo vai virar portugues, processo numero 1, depois volte a postar aqui mesmo quando ele virar. A Saga continua. Sera a vez da mae de sua esposa virar portuga, processo numero 2.

Boa viagem vencedor
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.